Tópico anterior: Exibir planos financeiros em diferentes visualizaçõesPróximo tópico: Plano de registro


Sobre os planos de custo

Planos de custo são uma alternativa para resumos financeiros se deseja criar um plano detalhado que se estende por mais de um período fiscal. É possível rastrear os custos planejados, os custos reais e as variações por meio do tempo de vida de um investimento. Também é possível subdividir os dados em atributos ou critérios de agrupamento diferentes É possível definir um plano de custo a partir do zero ou preenchê-lo automaticamente e enviá-lo como um orçamento do investimento para aprovação.

Use o planejamento de custo do CA Clarity PPM para facilitar o processo de planejamento financeiro organizacional e impor padrões.

Um plano de custo consiste em:

Você pode configurar um plano de custo para exibir os campos de receita a seguir. Esses campos não estão disponíveis por padrão. Transações registradas devem existir para esses campos para que sejam exibidos valores.

Unidade real

Exibe a unidade real agregada de um determinado período fiscal.

Custo real

Exibe o custo real agregado de um determinado período fiscal calculado como Unidades reais * Custo.

Receita real

Exibe a taxa de faturamento real de um determinado período fiscal calculada como Unidades reais * Taxa.

Variação de custo

Exibe o delta entre Custo e Custo real.

Variação da receita

Exibe o delta entre Receita e Receita real.

Variação de unidades

Exibe o delta entre Unidades e Unidades reais.

Exemplo: gerenciar um plano de custo

Planejamento de custo se inicia no nível de investimento e passa por várias iterações de projeções e revisões de custo para produzir o orçamento final aprovado. Orçamentos de investimento são promovidos para o nível de departamento e então para níveis mais altos como desejado. Para simplificar o processo de planejamento,os controladores financeiro podem padronizar as formas de capturar e subdividir os custos para toda a organização. Esses padrões garantem que todos os custos sejam facilmente reconhecidos e promovidos até os níveis desejados. Os controladores financeiros podem implementar os processos de aprovação de orçamento padrão para revisar e aprovar orçamentos individuais e de departamento.

A seguir, é apresentado um exemplo de como gerenciar planos de custo com base em padrões definidos pelo controlador financeiro. Quando um gerente financeiro aprova um plano de custo, este se torna o plano de orçamento de um investimento.

  1. O controlador financeiro configura as padronizações globais padrão no nível da entidade para sugerir a estrutura recomendada do plano de custo.
  2. O gerente de projeto:
  3. O gerente financeiro ou outra autoridade designada aprova ou rejeita o plano de custo enviado como o plano de orçamento.