Tópico anterior: Como planilhas de horas e alterações de transações simultâneas são mescladas (Microsoft Project)Próximo tópico: Recuperação de dados de custo


As durações decorridas e o Microsoft Project Interface

Os gerentes de projeto podem inserir a duração como dias úteis ou dias decorridos (de calendário) no Microsoft Project. Uma duração decorrida é o período de tempo que uma tarefa leva para ser concluída, com base em um dia de 24 horas e uma semana de 7 dias, incluindo feriados e outros dias não úteis. Para programar tarefas para que ocorram durante horas úteis e não úteis, o gerente de projeto atribui uma duração decorrida a uma tarefa (tendo a letra e precedendo a abreviação da duração) no Microsoft Project. Por exemplo, 3ed indica três dias decorridos, sejam esses dias úteis ou não úteis.

O Microsoft Project Interface (não a versão herdada) mantém os valores da duração decorrida quando abre e salva um projeto do Microsoft Project no CA Clarity PPM. Para dependências de tarefas do Microsoft Project, essa interface também mantém as durações decorridas para clientes potenciais (acelerações ou sobreposições) e intervalos (atrasos ou lacunas) no cronograma. No entanto, é possível visualizar e editar as durações decorridas somente no Microsoft Project. As durações decorridas do Microsoft Project são mantidas no CA Clarity PPM, a menos que você modifique o início, o término, a duração ou as dependências da tarefa. Se fizer isso, as durações decorridas serão convertidas em dias úteis.

Observação: é necessário ter o Microsoft Project 2010 ou uma versão posterior para manter as durações decorridas no CA Clarity PPM.

O Microsoft Project Interface herdado não mantém os valores da duração decorrida do Microsoft Project no CA Clarity PPM. As durações que são dias decorridos no Microsoft Project são convertidas em dias úteis no CA Clarity PPM.