Tópico anterior: Participar de discussões de requisiçãoPróximo tópico: Requisições de auditoria


Gerenciar um processo de requisição automatizado

No sistema padrão para as requisições, a geração da notificação depende da alteração manual da configuração do Status da requisição. Se o status das novas requisições não for alterado para aberto, os destinatários não conseguirão saber sobre ou processar a nova requisição.

É possível vitar incertezas na notificação configurando um processo de notificação automatizado que identifique diferentes etapas do ciclo de vida da requisição. O processo automatizado poderá emitir uma notificação sempre que um novo estágio for atingido.

Observação: quando você cria um processo em uma requisição, ele fica disponível somente para essa requisição. Quando o administrador cria um processo de requisição global na Ferramenta de administração, o processo fica disponível para ser usado por todas as requisições. São necessários direitos globais de acesso para criar um processo global.

Siga estas etapas:

  1. Abra a Página inicial, e na Gestão de recursos clique em Requisições de recurso.
  2. Clique em uma requisição e clique em Processos.

    A página Processos de requisição é exibida.

  3. Clique em Iniciado para exibir as instâncias de processo programadas para execução ou que já estão em execução, e para acompanhar o progresso.
  4. Clique em Disponível para exibir os processos locais existentes que se aplicam apenas a esta requisição e os processos globais que são usados por qualquer requisição. Se vários processos estiverem disponíveis, use a seção de filtro da página.
  5. Clique em Novo para definir um novo processo.
  6. Salve as alterações.

    O novo processo é exibido na lista de processos de requisição disponíveis.

  7. Para iniciar um processo manualmente, selecione-o e clique em Iniciar.
  8. Defina o objeto do processo de requisição.