

Como trabalhar com requisições de recurso › Processar requisições de recurso
Processar requisições de recurso
As requisições de recursos nomeados incluem a proposta de um recurso, facilitando assim a resposta. Para atender a solicitações de recursos nomeados, abra uma requisição e trate-a individualmente. Ou então, selecione várias requisições e proponha-as novamente ao gerente de projeto.
Essa página exibe um histograma que apresenta mais informações sobre o recurso. Você vê com precisão o volume solicitado pelo gerente de projeto semanalmente. A parte amarela do histograma representa o quanto o recurso é necessário nesse projeto específico. A parte verde representa o quanto ele é necessário em outros projetos. A vermelha mostra onde o recurso está superalocado.
Siga estas etapas:
- Abra a Página inicial, e na Gestão de recursos clique em Requisições de recurso.
- Clique no ícone Pessoa com lista ao lado de uma requisição para acessar a requisição.
- Clique em Propor para propor o recurso novamente ao gerente de projeto pelo período e pela quantidade de alocação solicitados.
A página Requisições de recurso é exibida e atualiza o status da requisição para "Proposto".
- Para atender a várias solicitações nomeadas:
- Selecione a lista de recursos nomeados e clique em Propor para propor as alocações ao gerente de projeto.
- Edite os valores de alocação dos recursos identificados solicitados diretamente na grade.
- Selecione a lista de recursos nomeados e clique em Propor para propor as alocações ao gerente de projeto.
A página Requisições de recurso é exibida e atualiza o status da requisição para Proposto.
- Confirme as alterações no histograma de recurso que exibe quanto o gerente de projeto solicita semanalmente:
- A parte amarela do histograma representa o quanto o recurso é necessário nesse projeto específico.
- A parte verde representa o quanto ele é necessário em outros projetos.
- A parte vermelha mostra onde o recurso está superalocado.
- Se a opção Aprovação de requisição obrigatória do projeto estiver desativada (a aprovação do gerente de projeto não é obrigatória):
- O botão Reservar será exibido na página, em vez do botão Propor. Clique em Reservar para fazer a reserva definitiva do recurso no projeto automaticamente, sem a aprovação do gerente de projeto.
- Se você não tiver o direito de acesso Projeto - Editar, o botão Propor será exibido na página, em vez do botão Reservar. Clique em Propor para enviar a reserva para aprovação, em vez de reservá-la diretamente para o projeto. Posteriormente, quando o gerente de projeto visualizar a página Equipe do projeto: Requisições, os botões Reservar e Rejeitar serão exibidos na página.
Copyright © 2013 CA.
Todos os direitos reservados.
 
|
|