Tópico anterior: Criar ou editar regras de débito específicas a investimentosPróximo tópico: Criar ou editar alocações do razão geral (GL)


Alocações contábil

Depois de criar regras de débito, você pode definir alocações de razão geral (GL) que determinem como os custos são cobrados dos departamentos consumidores. Uma alocação contábil é composta de uma conta contábil completa e um conjunto de regras de alocação. As regras representam a porcentagem do custo alocado para um período especificado. Uma conta de razão geral total é uma combinação da conta de razão geral natural e do departamento.

Para cada alocação de razão geral, você pode distribuir igualmente as porcentagens de cobrança reversa entre todos os períodos fiscais ou especificar porcentagens diferentes para cada período. Por exemplo, se a empresa configurar seu período fiscal em uma base trimestral, você poderá especificar uma alocação de 100% para o primeiro trimestre. Você poderá, então, especificar 50% nos trimestres restantes. Os custos restantes dos últimos três trimestres podem ser cobrados de outro departamento ou como despesas gerais.