Tópico anterior: Configurar os portfóliosPróximo tópico: Verifique os pré-requisitos


Como configurar a exibição de linhas de corte

Use a exibição de linhas de corte para priorizar e racionalizar os investimentos em seu portfólio. A linha de corte refere-se a um ponto de análise de sua lista de investimentos do portfólio. Por exemplo, a linha de corte pode eventualmente aparecer no ponto onde se encontra a meta para a restrição primária de orçamento total. Por padrão, os investimentos aprovados com a data de término mais recente são classificados na parte superior da lista na visualização. Os investimentos não aprovados com datas de término posteriores são classificados na parte inferior.

É possível definir regras para configurar os seus próprios critérios para classificar investimentos inicialmente. À medida que você revisa a lista de investimentos durante as reuniões de planejamento do portfólio com as partes interessadas, é possível avaliar como a lista de trabalhos priorizados é comparada às restrições de portfólio definidas para custo, benefício e recursos no decorrer do tempo. Com base nos comentários das partes interessadas, é possível ajustar manualmente a priorização para racionalizar seus investimentos atuais e substituir as regras de classificação predefinidas.

Por exemplo, é possível determinar a meta de custo planejado para um plano de portfólio, em seguida configurar a linha de corte para ceder ao Custo planejado da restrição primária. A linha de corte é exibida na sua lista de investimentos no ponto onde a meta do custo planejado é atendida. Todos os itens acima da linha de corte estão dentro do custo planejado do portfólio, e todos os itens abaixo da linha de corte ultrapassam o custo planejado.

Enquanto a restrição primária determina onde a linha de corte é exibida na lista, as regras de classificação determinam quais investimentos são exibidos acima ou abaixo da linha de corte. É possível substituir manualmente o que está acima da linha de corte, arrastando a própria linha de corte ou arrastando os investimentos para um novo local na lista. Ao reorganizar as linhas de corte ou os investimentos na lista, a variação resultante entre as restrições de meta e os totais do portfólio é exibida.

A ilustração a seguir mostra o modo de exibição de Linhas de corte e as ferramentas que permitem exibir as informações do portfólio:

A captura de tela chama os elementos da interface do usuário no modo de exibição de linhas de corte

  1. Barra de ferramentas. Permite definir as regras de classificação de investimento, exibir medidores de restrição na parte inferior do modo de exibição e exibir as agregações na escala de tempo dos investimentos no gráfico de Gantt.
  2. Planejar lista suspensa. Permite que você selecione os planos existentes para o portfólio. O modo de exibição de Linhas de corte muda para corresponder aos dados do plano.
  3. Lista suspensa de restrição de agregação. Permite selecionar a restrição do portfólio que você deseja exibir nas linhas de agregação.
  4. Linhas de agregação. Exiba as agregações na escala de tempo da linha de corte acima, da linha de corte abaixo e dos valores de variação para uma restrição de portfólio selecionada.
  5. Medidores de restrição. Exiba as informações de variação sobre os totais acima e abaixo da linha de corte. Qualquer restrição de coluna que você exibir na lista também é exibida como medidores de restrição.

O diagrama a seguir descreve como um gerente de portfólio configura a exibição de linhas de corte.

O diagrama a seguir mostra o fluxo de tarefas para a configuração do modo de exibição de linhas de corte

Para configurar a exibição de linhas de corte, siga estas etapas:

  1. Verificar os pré-requisitos.
  2. Configurar as colunas de restrição para exibição de linhas de corte.
  3. Definir e aplicar as regras de classificação.
  4. Equilibrar o custo do portfólio e as restrições do recurso.
  5. Verificar suas seleções de exibição de linhas de corte.