As transações capturam o custo total de mão-de-obra, materiais, equipamento e outras despesas que podem ser cobradas de departamentos por serviços e outros investimentos, como ativos, aplicativos e projetos. As transações podem ser iniciadas a partir de planilhas de horas, importadas de sistemas externos ou inseridas manualmente. As transações de WIP são uma etapa importante no processo de contabilidade, que permite ajustar e revisar transações antes delas serem incluídas em fatura.
Inserir transações manualmente permite que você capture o custo total de materiais, equipamentos, outras despesas e mão-de-obra de um investimento.
Por exemplo, você pode usar transações para registrar o custo dos servidores usados para o desenvolvimento de um aplicativo e cobrar o custo do departamento consumidor que comissionou o projeto de desenvolvimento de aplicativo.
Todas as transações são inseridas como vouchers e, depois, registradas no WIP para que apareçam em uma fatura de faturamento ou fatura de departamento.
WIP (Work-in-progress - Trabalho em andamento) é um conceito de contabilidade fundamental em que todos os custos de um investimento são capturados e capitalizados. Antes das transações serem processadas, elas devem ser registradas no WIP.
Você pode registrar transações para WIP e ajustar transações de WIP registradas, além de aprovar ou rejeitar ajustes de WIP.
O conjunto de tabelas de WIP contém transações inseridas que podem ser subsequentemente registradas em um sistema de contabilidade. O registro para WIP reconhece valores negativos quando as transações são registradas. Quando uma transação é registrada para WIP, isso significa que ela passou por todos os critérios de validação e que está disponível para faturamento, geração de fatura e registro para razão geral (GL).
Detalhes de modificações, ajustes e faturamentos são registrados. Você não pode excluir transações de WIP registradas, mas pode alterá-las durante o processo de ajuste de WIP.
|
Copyright © 2013 CA.
Todos os direitos reservados.
|
|