Tópico anterior: Lista de métricas do Gerenciamento do Service Desk

Próximo tópico: Referência do conteúdo do pacote de funções

Observações da implementação da ITILv3

O pacote de conteúdo predefinido no CA Business Service Insight é implementado de forma a criar contratos e relatórios dinâmicos.

O fluxo de trabalho da implementação inclui as seguintes etapas:

  1. Carregando o pacote de conteúdo predefinido.
    1. Carregar o conteúdo predefinido.
    2. Descompactar o pacote de conteúdo predefinido.

    Para obter uma explicação detalhada sobre como executar essas etapas, consulte a seção Pacotes no Guia do Usuário do CA Business Service Insight.

  2. Criando uma biblioteca de modelos personalizados com base na biblioteca de modelos predefinidos descompactada (concentrando-se em itens específicos necessários para ajustar ao ambiente do cliente).
    1. Crie uma biblioteca de modelos personalizados com base na biblioteca de modelos de conteúdo predefinido que foi descompactada.
    2. Adicione uma pasta de modelos.

      Observação: é possível organizar sua biblioteca de modelos de qualquer modo que melhor atenda às suas necessidades de negócios. No entanto, recomendamos que você não altere o a biblioteca original de modelos de Operações de Serviços ITIL. Ela é um ponto de partida para a criação de sua estrutura ITILv3.

      1. Adicione um modelo de nível de serviço.
      2. Modifique quaisquer detalhes da métrica.
      3. Personalize o modelo de nível de serviço.

    Para obter uma explicação detalhada sobre como executar essas etapas, consulte a seção Bibliotecas de modelos no Guia do Usuário do CA Business Service Insight.

  3. Criando o contrato.
    1. Crie um contrato com base no modelo de nível de serviço que você criou.

    Para obter uma explicação detalhada sobre como executar essas etapas, consulte as seções Bibliotecas de modelos e Contratos no Guia do Usuário do CA Business Service Insight.

  4. Gerando dados usando os tipos de eventos de conteúdo predefinido.
    1. Antes de atribuir o novo contrato, certifique-se de que os dados recebidos podem fazer interface com os tipos de eventos predefinidos. Os tipos de eventos são incluídos no conteúdo predefinido, mas os adaptadores não. O motivo pelo qual o adaptador não estão incluídos é que as fontes de dados podem variar de acordo com cada cliente. Ao criar um adaptador para fazer interface com o conteúdo predefinido, selecione os tipos de eventos predefinidos e mapeie os campos relevantes na entrada para os campos de tipo de evento.
    2. Certifique-se de que o modelo de recurso esteja alinhado com os registros. Se houver tipos de recursos personalizados e grupos de recursos, certifique-se de associá-los aos recursos apropriados e de atualizar quaisquer registros de métrica que os utilizem. O conteúdo predefinido é fornecido por padrão com registros para recursos associados à parte e ao serviço do contrato.

    Para obter uma explicação detalhada sobre como executar estas etapas, consulte as seções Adaptadores, Tipos de eventos e Recursos do Guia do Usuário do CA Business Service Insight.