Guia de Implementação › Instalação e implantação › Instalação › Como importar ou exportar entre ambientes (especialista em fontes de dados)
Como importar ou exportar entre ambientes (especialista em fontes de dados)
Essa situação abrange a migração de conectores configurados e testados em um ambiente de teste/desenvolvimento, em um ambiente online ou em um ambiente de produção. Supõe-se que o ambiente de produção já foi instalado com uma instalação padrão do CA Business Service Insight e o banco de dados está presente.
O processo compreende as seguintes etapas:
Para exportar o banco de dados e importar ao novo ambiente
- Interrompa todos os trabalhos no sistema de desenvolvimento e selecione um ponto lógico no sistema para executar uma exportação que pode ser usada no sistema de produção. Encerre todos os componentes de serviço e os componentes COM+ do CA Business Service Insight. Exporte usando os scripts de exportação do sistema padrão do CA Business Service Insight. (Se necessário, entre em contato com o suporte da CA)
- Pegue a cópia da extração do banco de dados e coloque-a no servidor de produção pronto para importação. Observe que as versões de banco de dados Oracle de produção e de desenvolvimento devem corresponder. Importe o banco de dados usando scripts de importação padrão do sistema (fornecidos com os scripts de exportação)
- Depois de concluído, verifique se há ocorrências de importação. Se não houver nenhuma, certifique-se de executar os scripts SQL da release de serviço mais recente (se necessário)
- Execute o atalho Little Wizard para configurar o banco de dados para as configurações do novo sistema de produção.
- Inicie todos os componentes de serviço do CA Business Service Insight e efetue logon no sistema de produção para confirmar se o sistema foi importado corretamente.
Para migrar os conectores
- Instale o conector usando o utilitário AdapterManager com as configurações similares ao conector que você está importando (certifique-se de que o nome seja exatamente o mesmo para que a próxima etapa funcione corretamente.
- Copie o arquivo de configuração do conector do sistema de desenvolvimento para a nova pasta do conector no sistema de produção. Substitua a configuração padrão fornecida. (Certifique-se de que o arquivo seja substituído. Caso contrário, isso significa que o nome não é mesmo, o que causará problemas durante a execução.)
- Atualize o arquivo de configuração do conector - a comunicação com o servidor do CA Business Service Insight e com a origem de dados deve ser atualizada para atender ao novo ambiente. A seção OblicoreInterface deve ser atualizada com a porta correta do conector. A seção DataSourceInterface deve ser atualizada com a ConnectionString correta ou padrão de nome de arquivo ou caminho, se necessário.
- Certifique-se de que todos os nomes de origens de dados ODBC (Nome da origem de dados) esteja configurado e funcionando no computador novo.
- Teste a conectividade do conector.
- Teste a execução do conector.
- Conversões - em casos em que houver scripts de conversão, eles devem ser ativados. Verifique se eles estão sincronizados com o conector e se as conversões estão executando conforme o esperado. Quando a conversão manual foi usada e não foi concluída previamente, outras conversões devem ser executadas nesta etapa.
- Programação do conector - programa o conector para ser executado conforme o esperado. Se o conector foi definido como um aplicativo em um modo de execução única, ele pode ser programado usando o Agendador do Windows. Isso pode ser visualizado em Painel de controle > Tarefas agendadas. Consulte o tópico Modos de execução do conector para obter mais detalhes.