O processo de cálculo de nível de serviço exige uma quantidade significativa de recursos de CPU, memória e armazenamento. A seguir, há uma lista de recomendações que podem reduzir a carga do computador e aumentar a velocidade de cálculo.
Observação: algumas dessas recomendações exigem configurações internas não disponíveis na interface com o usuário. Nesses casos, entre em contato com o suporte técnico da CA para obter mais detalhes e instruções.
Dependendo dos atrasos conhecidos do conector, você pode definir os parâmetros dos estados para melhor atender aos seus requisitos. Isso significa que você poderá alterar o número e a granularidade dos pontos salvos dos estados.
Métricas podem ter até sete períodos de granularidades diferentes: ano, trimestre, mês, semana, dia, hora e período de monitoramento. Em algumas implementações, nem todas as granularidades são necessárias. Você pode desativar as granularidades desnecessárias para contratos não confirmados por meio da interface com o usuário. Consulte a guia de granularidades de cada métrica. Para alterar as granularidades da métrica de contratos confirmados, entre em contato com o suporte técnico da CA.
Observação: evite o cálculo de períodos operacionais que forem semelhantes ao período de monitoramento.
Por padrão, o mecanismo de cálculo calcula quatro valores diferentes: fornecido, fornecido com correções, fornecido com exceções e fornecido com correções e exceções. É possível alterá-lo para calcular apenas o valor fornecido.
Observação: para obter mais informações, entre em contato com o suporte técnico da CA.
A ordem de cálculo PSL das métricas pode ser priorizada para iniciar com suas métricas mais importantes e, em seguida, continuar nas outras métricas.
Observação: para obter mais informações, entre em contato com o suporte técnico da CA.
Ao criar mais de uma instância PSL (do mecanismo de cálculo), você poderá dividir a carga de trabalho e aumentar a velocidade de cálculo.
Observação: para obter mais informações, entre em contato com o suporte técnico da CA.
Para otimizar o tempo de recálculo, você pode:
Para otimizar a quantidade de dados, use o conector para carregar apenas dados agregados (processados). Agregar as informações da fonte de dados antes que sejam enviadas à tabela de dados brutos do CA Business Service Insight aumenta a eficácia da leitura da entrada PSL.
O mecanismo PSL pode ser reconfigurado para melhorar o desempenho de acordo com o ambiente de aplicativo específico e os requisitos. Alguns dos parâmetros podem ser definidos na interface com o usuário e outros podem ser definidos apenas na tabela de configuração do sistema do banco de dados.
Observação: consulte as recomendações de suporte para suas configurações de PSL.
| Copyright © 2012 CA. Todos os direitos reservados. | Enviar email à CA Technologies sobre este tópico |