A imagem a seguir representa a posição da lógica de negócios no CA Business Service Insight. Fica abaixo de cada métrica nos contratos.

Nessa etapa da implementação, os conectores relevantes são configurados e os registros de dados brutos já devem estar disponíveis na tabela T_RAW_DATA no CA Business Service Insight. É possível aplicar a lógica de negócios aos eventos a fim de gerar os resultados reais de nível de serviço para cada métrica.
A criação de script de lógica de negócios é o processo de escrever o código que opera logicamente em dados brutos (dados brutos enviados por conectores) para calcular os níveis de serviço.
Cada métrica tem sua própria fórmula de lógica de negócios com a qual calcula o nível de serviço real, embora muitas das métricas no sistema em geral tenham uma lógica em comum que pode ser aplicada a diferentes conjuntos de eventos de dados brutos.
Por exemplo, uma métrica que calcula o tempo de resolução do ticket de Gravidade 1 e uma outra métrica que calcula o tempo de resolução do ticket de Gravidade 2 avaliam um conjunto diferente de registros - uma usa apenas os tickets de Gravidade 1 e a outra apenas os tickets de Gravidade 2. No entanto, é provável que ambas apliquem o mesmo método para calcular o tempo de resolução. O script de tempo de resolução será desenvolvido e testado uma vez, definido como um módulo de lógica de negócios e, em seguida, será usado por ambas as métricas por meio da inclusão desse módulo nas áreas da lógica de negócios das métricas.
Portanto, geralmente ao desenvolver scripts de lógica de negócios os principais módulos ou modelos são desenvolvidos para torná-los disponíveis para todas as métricas do sistema. Além disso, cada categoria do domínio geralmente reflete um tipo diferente de medição e, portanto, cada categoria do domínio geralmente seguirá um módulo ou modelo de lógica de negócios diferente.
| Copyright © 2012 CA. Todos os direitos reservados. | Enviar email à CA Technologies sobre este tópico |