Tópico anterior: Executar e testar o conector

Próximo tópico: Conversões manuais

Conversões de recursos e eventos

Na etapa anterior, havia uma série de eventos rejeitados criados durante a execução do conector. Esses eventos rejeitados eram armazenados no arquivo RejectedEvents.txt, mas também eram armazenados como entradas de conversão pendentes no banco de dados do CA Business Service Insight. A próxima etapa no processo de carregamento de dados brutos no sistema é fornecer uma conversão do que foi avaliado, de modo que o CA Business Service Insight possa usar esses dados, conforme necessário.

Eventos de dados brutos podem ser rejeitados porque o evento OU o recurso não foi definido no sistema. Os eventos pendentes são definidos de acordo com o tipo de tabela de conversões do qual são provenientes. Os exemplos mais comuns é que os eventos sejam provenientes de uma tabela de conversões e os recursos sejam provenientes de outra.

Quando um novo recurso é encontrado pelo conector (por exemplo, se um novo servidor for adicionado à ferramenta de monitoramento de rede e for exibido como uma nova entrada na fonte de dados dessa ferramenta de monitoramento), pode ser adicionado ao modelo de recurso do sistema. Há duas etapas que você precisa executar para que esse novo recurso se torne relatável no CA Business Service Insight.

Primeiro, é necessário criar o recurso como uma entidade do CA Business Service Insight (um recurso) e, em seguida, uma conversão deve ser inserida. Isso fornece o vínculo entre a representação do texto encontrado na fonte de dados e a entidade definida como um recurso no CA Business Service Insight. Esse processo de duas etapas pode ser executado em uma única ação por meio da interface com o usuário em um processo conhecido como "Adicionar e converter", com o qual o novo recurso e a entrada de conversão necessária podem ser criados em um único procedimento. Ao adicionar e converter, várias entradas podem ser selecionadas, desde que tenham as mesmas configurações de alocação. A conversão é o processo de criar a correspondência entre o valor da fonte de dados e a entidade do CA Business Service Insight. Ao criar conversões, uma entrada é adicionada à tabela de conversões com os valores correspondentes. Em seguida, em consultas subsequentes à fonte de dados, o conector saberá automaticamente como lidar com esse novo valor.

Nessa etapa, o conector já foi executado e enviou solicitações de conversão para cada valor nos campos de conversão. Os eventos associados a esses valores foram rejeitados e aguardam para serem enviados ao CA Business Service Insight assim que a conversão tiver sido concluída. As conversões podem ser feitas manualmente ou automaticamente usando um script de conversão.

As seguintes ações de conversão são possíveis para entradas de conversão pendentes:

Converter: permite a criação de uma entrada na tabela de conversões, fazendo a correspondência entre um valor da fonte de dados e a entidade do CA Business Service Insight relevante. A entidade do CA Business Service Insight para a qual conversões são feitas já deve existir. (Um bom exemplo disso pode ser o caso de um erro de digitação em um recurso de uma fonte de dados. Pode haver nomes diferentes em uma fonte de dados que, na verdade, fazem referência a uma única entidade lógica. Isto é, Server001 e SERVER001. Os recursos do CA Business Service Insight diferenciam maiúsculas de minúsculas.)

O fluxograma a seguir resume os casos de uso dessas opções: