Guia de Implementação › Implementação › Coleta de dados (Especialista em fonte de dados) › Como configurar conectores e conversões › Executar e testar o conector
Executar e testar o conector
Geralmente, não é possível concluir a configuração do arquivo de configuração do conector em um único ciclo. Uma série de iterações podem ser necessárias para a execução do conector, e os resultados são verificados para garantir que a configuração do conector está correta.
A seguir, estão algumas das ocorrências mais comuns que devem ser corrigidas:
- Problemas de conexão (entre a fonte de dados e o conector, ou entre o conector e o listener).
- Erros no arquivo de configuração, como:
- Estrutura incorreta.
- Uso incorreto de atributos.
- Diferenciação incorreta de maiúsculas e minúsculas (o conector diferencia maiúsculas de minúsculas - "Sim" e "sim" são diferentes, etc.).
- Atribuição de valor incorreta.
- Erros de manipulação de dados, como estrutura do evento de saída, valores de evento incorretos, erro em consultas.
Siga estas etapas:
- Defina o conector para RunOnce = “yes” e LogDebugMode = “yes”, bem como RejectedEventsUpperLimit para um número razoável (consulte Modos de execução do conector).
A figura a seguir mostra as configurações necessárias para teste.
- Também é possível usar o modo offline para as configurações do arquivo de configuração.
- Depois que o arquivo de configuração tiver sido carregado com êxito, altere a configuração de volta para online (consulte Modos de execução do conector).
- Cada iteração inclui as seguintes etapas:
- Atualizar/corrigir o arquivo de configuração do conector.
- Excluir todos os arquivos de saída do conector.
- Executar o conector, clicando duas vezes no atalho para o executável do conector ou no arquivo .bat que foi criado.
- Abrir o arquivo de log do conector usando o navegador de logs (utilitário Log Browser.exe colocado em Utilitários do CA Business Service Insight) e verificar se não há mensagens de erro.
- A primeira etapa é obter um arquivo de configuração correto e atingir um estado no qual o conector carrega o arquivo de configuração com êxito. Repita essa etapa até se conectar ao CA Business Service Insight e à fonte de dados com êxito e ter eventos rejeitados e solicitações de conversão.
- Para concluir essa etapa, verifique o seguinte:
- Não há mensagens de erro no arquivo de log do conector.
- O conector se conecta ao CA Business Service Insight e à fonte de dados com êxito.
- O conector enviou solicitações de conversões e eventos rejeitados.
Você deve ver a letra "R" exibida no console para cada registro que o conector rejeitar. Lembre-se de que eventos rejeitados são esperados até que todas as conversões necessárias tenham sido concluídas.
- Verifique se o arquivo rejectedEvents contém registros e não está vazio.

- Efetue logon no CA Business Service Insight, vá para a página Entradas de conversão e pesquise entradas de conversão pendentes do conector. Deve haver várias entradas, uma para cada solicitação de conversão que o conector enviou.
AVISO: a exclusão dos arquivos de saída do conector é muito arriscada. Deve ser feita apenas nessa etapa para fins de teste. Por exemplo, ao excluir o arquivo de controle, o conector perde o controle dos arquivos já lidos e, portanto, poderá perder dados ou ler os arquivos novamente. O único arquivo que pode ser excluído durante o modo operacional sem consequências funcionais é o arquivo de log.
Para usar o navegador de logs para exibir as mensagens de erro:
Se houver uma mensagem de erro, clique duas vezes na mensagem e leia o conteúdo. Isso geralmente é causado por um erro no arquivo de configuração.