Tópico anterior: Conversões de recursos e eventos

Próximo tópico: Instalação da infraestrutura

Conversões manuais

As conversões manuais são necessárias quando a entidade já existe no CA Business Service Insight. Isso pode ocorrer em diversas situações. Por exemplo, quando um script de conversão tiver sido executado para criar automaticamente os recursos a partir de uma fonte externa (mas as conversões não puderem ser automatizadas). Ou quando uma fonte de dados possuir entradas ambíguas e um recurso tiver sido definido duas vezes de maneiras diferentes (isto é, Server001p e server001P). Pode até mesmo ser devido a recursos que foram criados manualmente.

Para executar uma conversão manual quando o recurso já existe:

  1. No menu Design, clique em Conversões, Entradas de conversão.
  2. Por padrão, todos as entradas pendentes são exibidas.
  3. Selecione a entrada de conversão pendente que deseja converter marcando a caixa de seleção próxima a ela.
  4. Clique em Converter.
  5. Escolha a entidade relevante (Recurso, Evento, etc.) na lista. (Se nenhum item for exibido na lista, talvez seja necessário alterar os critérios de pesquisa padrão na caixa.)
  6. Selecione o Recurso/Evento na lista de entidades exibida, clicando na linha que contém o item. Ele permanece realçado quando selecionado.
  7. Clique em Converter. A entrada de conversão agora está armazenada no sistema.

Para executar uma conversão manual quando o recurso NÃO existir ainda:

  1. No menu Design, clique em Conversão, Entradas de conversão.
  2. Por padrão, todos as entradas pendentes são exibidas.
  3. Selecione a entrada de conversão pendente que deseja transformar em um recurso do CA Business Service Insight e converter, marcando a caixa de seleção próxima a ela.
  4. Clique em Adicionar e converter.
  5. Verifique se o nome do recurso está especificado como desejar. Você também pode personalizar o campo Nome de exibição para alterar a maneira como o recurso é exibido em um relatório. Se esse recurso precisar ser gerenciado como parte de um "Conjunto de alterações", o conjunto de alterações específico também deverá ser especificado aqui.
  6. A data de efetivação do recurso deve ser configurada como a data em que esse recurso deve ser relatável no sistema. Observe que o recurso NÃO será exibido nos relatórios antes da data especificada aqui.
  7. Clique na guia Detalhes e selecione as seguintes opções para a associação do recurso: Vigente (verdadeiro/falso), Tipo de recurso, inscrição de Grupo de recursos, Serviço e inscrição de Contrato.
  8. Clique em Salvar e converter. O recurso será adicionado ao catálogo de serviços do recurso e a entrada de conversão também será armazenada no sistema. Depois de lidar com todas as entradas pendentes, você pode verificar se os dados foram carregados no sistema:
  9. Procure os recursos no CA Business Service Insight e verifique se o novo recurso foi criado.
  10. Execute o conector novamente.
  11. Verifique se o arquivo de eventos rejeitados está vazio, no conteúdo e no tamanho.
  12. Verifique se o arquivo de eventos enviados está vazio, no conteúdo e no tamanho.
  13. Verifique com a ferramenta de dados brutos se os eventos foram adicionados aos dados brutos.