Para que o mecanismo de correlação saiba quais dados podem ser solicitados, a métrica deve registrar sua presença e requisitos com o mecanismo de correlação.
O registro de métrica é a solicitação de uma métrica para receber eventos, e apenas aqueles que precisam ser incluídos no cálculo. Essa solicitação é feita pelo estado do Evento e Recurso do identificador de evento.
O registro pode ser feito com base em um único recurso ou grupo de recursos.
Exemplo:
Para a métrica informativa a seguir: "Número de downtime do servidor X" e na premissa de que a fonte de dados fornece uma notificação quando um servidor fica ativo ou inativo, e que a notificação indica se ele está ativo ou inativo em um determinado momento, o registro é:
Evento: evento de servidor ativo/inativo
Recurso: servidor X
Com base no registro acima, o que acontece é que o mecanismo filtra todos os eventos que tiverem as definições ativo/inativo no campo Evento, além de terem servidor X no campo Recurso.
Quando um contrato está ativado no sistema do CA Business Service Insight, todas as métricas registram os eventos relevantes e necessários para os seus cálculos. Com base nessas solicitações, o mecanismo de correlação marca os eventos relevantes para cada lógica de negócios. Quando os cálculos começam, os eventos relevantes são enviados a cada métrica para cálculo.
| Copyright © 2012 CA. Todos os direitos reservados. | Enviar email à CA Technologies sobre este tópico |