A função do conector é ler os dados da fonte de dados e normalizá-los no formato de um evento. Cada evento no CA Business Service Insight é composto dos seguintes campos:
O conector precisa vincular os campos originais na fonte de dados aos campos de Recurso correspondentes no CA Business Service Insight. Para fazer isso, ele usa uma tabela de conversões que contém o valor encontrado na fonte de dados e a ID do recurso correspondente no CA Business Service Insight.
O processo de vinculação da ID do recurso e da ID do evento ao valor de fonte de dados relevante é chamado de Conversão de conector. Durante esse processo, a tabela de conversões é criada com os valores correspondentes. Essa tabela é usada pelo conector para preencher a ID do evento relevante e as IDs do recurso no registro de evento que está criando. Tabelas independente são criadas para a conversão de Recursos e Eventos.
Conforme mencionado anteriormente, a ID do recurso e a ID do evento são usadas para fins de registro, ao passo que os valores do campo de dados e de data e hora são usados para cálculos reais.
O campo Data e hora também é usado pelo mecanismo para determinar a ordem e a duração dos eventos enviados para os cálculos.
A definição de Evento é feita manualmente no CA Business Service Insight com base na fonte de dados de entrada e na saída necessária.
Observação: a definição de Recurso pode ser feita manualmente ou automaticamente usando scripts de conversão (consulte Recursos e seu gerenciamento para obter detalhes adicionais).
A figura a seguir mostra a interação entre a fonte de dados, a tabela de conversões do conector, o conector e a tabela de dados brutos do CA Business Service Insight.

| Copyright © 2012 CA. Todos os direitos reservados. | Enviar email à CA Technologies sobre este tópico |