Tópico anterior: Criar parâmetros

Próximo tópico: Fazer backup de estados

Implementar destinos dinâmicos

Destinos dinâmicos são manipulados pela lógica de negócios, usando um manipulador de eventos do script padrão de lógica de negócios, semelhante à função Result(), que é usada para retornar o valor do nível de serviço da métrica. O destino dinâmico deve ser especificado na guia Detalhes das métricas, conforme mostrado abaixo.

Implementando destinos dinâmicos

Quando um destino dinâmico está especificado, o destino é obtido da função Target() na lógica de negócios, em vez do valor estático especificado na guia Detalhes da métrica. A função de destino é semelhante à seguinte.

Objetivo da função
  'TODO: ADD code here TO handle dynamic target calculation
  Target = Null
End Function

Essa função deve ser implementada com base no requisito para a métrica, de modo a retornar o valor do destino desejado para um período específico. A função pode retornar qualquer valor que a lógica de negócios pode atribuir a ela.

Um exemplo real de destinos dinâmicos

Para uma central de atendimento, o destino para uma métrica que mede o "Tempo médio de atendimento de chamadas" pode depender do volume de chamadas. Se houver entre 0 e 800 chamadas, o destino deve ser < que 15 segundos; se houver entre 801 e 1500 chamadas, o destino deve ser < que 20 segundos; com mais de 1500 chamadas, o destino deve ser menor que 25 segundos. Isso pode ser implementado da seguinte maneira: (presumindo que TotalCalls é um contador incrementado para cada evento de chamada recebido e que TotalCalls não pode ser menor que 0).

Objetivo da função
  If TotalCalls >0 and TotalCalls <= 800 Then
     Target = 15
  ElseIf Total Calls > 800 and TotalCalls <= 1500 Then
     Target = 20
  Else
      Target = 25
  End If
End Function

Outro exemplo de como um destino dinâmico pode ser usado

Considere a situação em que o destino para uma métrica pode ser alterado dependendo da granularidade do cálculo. Esse pode ser o caso se houver um destino diário de 98% de disponibilidade para um grupo de servidores, mas o destino mensal for de 99,5% de disponibilidade. A solução para isso exige o uso da função do destino dinâmico em conjunto com a chamada de função para Context.TimeUnit para determinar o agente atual que está sendo calculado. Portanto, você pode ajustar o destino de maneira apropriada.

Objetivo da função
  If Context.TimeUnit = “DAY” Then
     Target = 98
  ElseIf
     Target = 99,5
  End If
End Function