Design › Aquisição de dados › Conectores › Implantando conectores › Gerenciador de conectores › Criando conectores
Criando conectores
Ao criar um novo conector usando o Gerenciador de conectores, uma nova pasta é criada, na qual todos os arquivos relacionados, bem como as entradas do Registro que o define são colocadas.
Use este processo para criar um novo conector:
- Na janela Gerenciador de conectores, clique em
na barra de ferramentas.
O Assistente de instalação de conector é aberto.
- Clique em Avançar.
- Digite um nome para o novo conector (nenhum espaço é permitido no nome, no arquivo de configuração, na pasta ou na tabela de conversão).
- Selecione se deseja criar uma nova pasta para este conector ou especifique uma pasta na qual o conector está localizado.
- Clique em Avançar.
- Selecione o tipo de conector:
- Arquivo para conectores que leem arquivos simples
- SQL para conectores que devem consultar um banco de dados.
- Clique em Avançar.
- Especifique o nome e o local do arquivo de configuração.
- Marque a caixa de seleção Copiar modelo de configuração para que o Gerenciador de conectores copie o arquivo de configuração a partir de um modelo.
- Especifique o nome e o local do arquivo de log.
Observação: é recomendável usar os nomes de locais que o Gerenciador de conectores sugere.
- Clique em Avançar.
- Selecione o modo de execução para o conector:
- Selecione Executar como um serviço para que o conector seja instalado como um serviço regular do Windows. Isso permite que o sistema controle o seu status (Executar, Pausar, Interromper, Automático) como faria com um serviço regular do Windows.
- Selecione Executar como um aplicativo para executar o executável do conector a partir da linha de comando.
- Marque a caixa de seleção Ocultar o console para que o conector em execução seja exibido somente no Gestor de tarefas ou desmarque essa caixa de seleção para exibir o conector em execução no console. Essa caixa de seleção está disponível somente quando Executar como um aplicativo e Copiar o executável do conector estiverem selecionadas.
Observação: é recomendável selecionar a opção Executar como um aplicativo, deixando a caixa de seleção Ocultar o console desmarcada.
- Selecione Criar atalho para que um atalho para o executável seja criado na pasta criada/especificada. Isso é recomendado às vezes, como ao fazer a atualização do sistema, somente os principais executáveis precisarão ser alterados.
- Selecione Copiar o executável do adaptador para que uma cópia do arquivo executável seja criada na pasta criada/especificada e renomeada com o nome do conector.
Observação: é possível usar a opção Criar atalho para que ao atualizar o CA Business Service Insight, somente o executável principal precise ser alterado.
- Clique em Avançar.
- Clique em Concluir.
- O conector é criado e todas as definições estão registradas no Registro.
- Se a opção Criar uma pasta tiver sido selecionada durante a instalação, uma pasta com o nome do conector é criada contendo um atalho para o executável do conector ou uma cópia do conector executável (de acordo com a seleção do usuário) e um arquivo de configuração de exemplo.
- Se a opção Especificar uma pasta tiver sido selecionada durante a instalação, a pasta especificada agora contém um atalho para o executável do conector ou uma cópia do executável do conector (de acordo com a seleção do usuário) e um arquivo de configuração de exemplo.