O formato livre permite gerar relatórios com base em consultas SQL do banco de dados do CA Business Service Insight ou de qualquer banco de dados externo. É normalmente usado para configurar relatórios de estatística com base em dados criados pelos métodos de lógica de negócios Tools.SaveRecord e Tools.SaveFields. Por exemplo, você pode configurar um relatório de formato livre exibindo estatísticas relevantes relacionadas à central de ajuda.
Os relatórios de formato livre se conectam a um banco de dados selecionado com um texto da conexão, e executam uma consulta SQL naquele banco de dados usando uma sequência de caracteres de consulta. É possível adicionar parâmetros a ambas as sequências de caracteres para criar relatórios dinâmicos que permitem que o usuário digite ou selecione valores específicos para incluir na consulta, como o nome de usuário e a senha para se conectar ao banco de dados.
Os relatórios de formato livre são exibidos nas guias Gráfico, Dados e Filtro, semelhante aos relatórios gerados usando o Assistente de relatório. Eles podem incluir gráficos somente se todas as colunas, exceto a primeira coluna, forem numéricas. Os dados na primeira coluna são usados para os títulos do eixo X. Os nomes da coluna são usados para outros títulos.
Um relatório de formato livre também pode ser exibido como um mapa de criticidade, que é uma representação gráfica de dados na qual os valores obtidos por uma variável em um mapa bidimensional são representados como cores.
Observação: o método é executado pelo mecanismo apenas no contexto de cálculo do período de monitoramento da métrica, e é ignorado em todas as outras granularidades.
Observação: consulte também VALOR_EXTERNO.
| Copyright © 2012 CA. Todos os direitos reservados. | Enviar email à CA Technologies sobre este tópico |