Tópico anterior: Adicionando medidores de entidade a um painel de visualização

Próximo tópico: Operações do medidor

Adicionando medidores personalizados a um painel de visualização

Os medidores personalizados são adicionados a um painel de visualização usando a operação de arrastar e soltar. Eles são obtidos a partir da guia Medidores no painel do catálogo. Os medidores personalizados podem ser usados para descrever um departamento dentro da organização em uma região e assim por diante.

Depois de colocar o medidor no painel de visualização, as configurações do medidor são acessadas para modificações.

Siga estas etapas:

  1. No painel do catálogo, selecione a guia Medidores.
  2. Arraste e solte um medidor para um painel de visualização novo ou existente.
  3. Clique com o botão direito do mouse no medidor (ou clique no menu do medidor) e selecione Configurações. A página Configurações do medidor é aberta.
  4. Na guia Geral:
    1. Em Título, digite o nome do medidor.
    2. Em Descrição, digite uma descrição para o medidor.
    3. Em Entidade, o nome da entidade como foi definido no CA Business Service Insight é exibido.
    4. Em Caminho da entidade, o tipo da entidade e as entidades pai na hierarquia são exibidos.
    5. Em Exibir, selecione o tipo de medidor (Velocímetro ou ícone de alerta)
    6. Marque a caixa de seleção Mostrar resultados para mostrar o resultado do cálculo abaixo do ícone do medidor. Essa caixa de seleção é ativada somente quando o método de cálculo de média é selecionado na guia Cálculo.
    7. Marque a caixa de seleção Mostrar borda e título para que a barra de informações do medidor seja exibida. A capacidade de remover a borda e o título é útil quando o painel de visualização tem um plano de fundo (por exemplo, um mapa) e muitos medidores são colocados em locais específicos para indicar detalhes específicos.
    8. Em Tamanho do ícone de alerta, selecione o tamanho de exibição do ícone de alerta (Pequeno, Médio ou Grande). Essa opção está disponível somente para os medidores do ícone de alerta.
    9. Em Intervalos, digite os valores mínimo e máximo do velocímetro. Essa opção está disponível somente para os medidores do velocímetro.
    10. Em Monitor, selecione em quê se baseia o cálculo de resultados.
      Obrigação contratual

      A análise se baseia no período atual

      Status

      A análise se baseia no período atual do período de monitoramento.

      Para obter mais informações, consulte o tópico Cálculos.

  5. Na guia Cálculo:
    1. No método de acúmulo, selecione o método de acúmulo de Contagem, Média ou Pior caso (padrão). Para obter mais informações, consulte o tópico Cálculos.

      Observação: os métodos de acúmulo de Contagem e Pior caso estão disponíveis somente para os medidores na categoria Outros medidores.

    2. Em Calcular de acordo com (relevante apenas para entidades que não são uma métrica), selecione as métricas que são levadas em consideração com base em seu tipo. Isso é útil quando o usuário deseja personalizar os resultados e obter uma indicação de status com base em critérios específicos.
      Tudo

      Todas as métricas

      Indicador principal de serviço

      Somente métricas definidas como indicadores principais de serviço

      Indicador principal do contrato

      Somente métricas definidas como indicadores principais do contrato

      Seção contratual

      Somente métricas contratuais

      Seção financeira do contrato

      Somente métricas financeiras do contrato

      Seção operacional do contrato

      Somente métricas operacionais do contrato

      Observação: a seleção é dinâmica (isto é, sensível às alterações).

    3. Marque a caixa de seleção Incluir métricas sem nenhum objetivo para incluir as métricas que não têm nenhum objetivo no CA Business Service Insight no cálculo. Isso é útil nos casos em que nenhum limite é desejado no tipo de métrica incluída no cálculo.
    4. Em Limites, selecione os valores de limite para o nível do medidor. Para obter mais informações, consulte o tópico Limites.

      Observação: a configuração de valores limite é possível somente para o método de média de acúmulo.

  6. Na guia de navegação personalizada:
    1. Clique em Adicionar navegação personalizada.
    2. Em Descrição, digite um nome para a operação Ir para.
    3. Em Ir para, selecione o painel de visualização que deve ser aberto a partir deste medidor na mesma página.
    4. Clique em Botão Atualizar.
    5. Repita as etapas de A a D para adicionar mais navegações personalizadas.

    A navegação personalizada é útil para definir um caminho de detalhamento com um clique para outro painel de visualização. Ela fornece ao usuário uma explicação rica que pode ser ajustada para situações específicas, como de um país para uma região, de um medidor para um relatório, de um serviço para seus clientes afetados, etc. Além disso, o uso da navegação personalizada permite que o usuário oculte o painel de visualização de destino. Para obter mais informações, consulte o tópico Ir para configurações.

  7. Na guia Composição:
    1. Adicione entidades individuais da guia Entidades (arrastar e soltar) à lista de objetos através da qual o cálculo será executado.
    2. Clique em Botão Excluir para remover entidades da lista.
    3. Se o método de média de acúmulo foi selecionado na guia Cálculo, marque a caixa de seleção Pesos personalizados e defina um peso relativo de cada entidade na lista. Para obter mais informações, consulte o tópico Implicações de segurança.

    Importante: se uma entidade que foi adicionada à lista de objetos através da qual o cálculo é executado for excluída do CA Business Service Insight, o medidor personalizado é atualizado e o peso da entidade excluída é dividido entre as demais entidades, de acordo com a proporção de seus pesos. Por exemplo, um medidor personalizado composto por três entidades (E1, E2 e E3) com pesos 20, 30 e 50, respectivamente. E3 é excluída. O medidor personalizado é atualizado e E1 tem um peso de 40 (20/50*50+20) e E2 tem um peso de 60 (30/50*50+30).

    Observação: a soma de todos os pesos deve totalizar 100.