A lista a seguir mostra o fluxo de trabalho do mecanismo.
O cálculo contínuo entre versões contratuais significa que os dados usados pela lógica de negócios para calcular o nível de serviço é automaticamente acessível para versões subsequentes do contrato. Este recurso permite ao gerente do SLA criar novas versões contratuais com novas datas de efetivação. Esse recurso ativa a retenção do conteúdo das variáveis globais. Este recurso permite o cálculo para continuar e ativar os valores anteriores de variáveis globais a se tornarem acessíveis para as novas versões contratuais.
O mecanismo processa os eventos na ordem na qual eles chegam. O mecanismo não pode desfazer a manipulação dos eventos voltar no tempo para um cálculo anterior. O mecanismo aceita somente a situação como está no momento e lida com os novos eventos, à medida que eles chegam. Nos casos em que houver uma alteração na data e hora que já foi calculado, o mecanismo refaz o cálculo. O mecanismo mantém os instantâneos dos estados do cálculo periodicamente como definido na configuração do sistema. Esses instantâneos evitam a necessidade de refazer o cálculo a partir do início da versão do contrato. O cálculo é iniciado a partir de um estado de cálculo conhecido e é iniciado no ponto de início mais simples. Esses instantâneos são atribuídos como estados. Quando o mecanismo refaz o cálculo, ele inicia a partir de um estado mais próximo do momento da alteração.
Quando uma métrica requer o recálculo, o mecanismo procura pelo estado mais próximo antes do momento quando a alteração ocorreu e calcula a partir desse estado em diante. Por exemplo, existe uma situação na qual uma alteração ocorreu há duas semanas atrás e o estado mais próximo antes dela é de três semanas atrás. Nesse caso, o mecanismo calcula a partir do estado de três semanas atrás. Se nenhum estado for encontrado, o mecanismo recalcula a partir do início da versão do contrato.
|
Copyright © 2013 CA.
Todos os direitos reservados.
|
|