Após criar um cenário, você deve executá-lo para iniciar o processo de replicação. Geralmente, antes que as alterações feitas nos dados no mestre possam ser duplicadas na réplica, o mestre e a réplica precisam ser sincronizados. Portanto, a primeira etapa ao iniciar uma replicação é sincronizar os servidores mestre e de réplica. Após a sincronização dos servidores, uma replicação online é iniciada automaticamente, atualizando continuamente a réplica com todas as alterações que ocorrem no mestre.
Observação: para que o processo de replicação tenha êxito, verifique se o usuário no qual o mecanismo está em execução tem permissão de leitura no mestre, permissões de gravação e leitura em cada diretório raiz de replicação e nos arquivos incluídos, bem como, em todos os hosts de réplica participantes.
Para iniciar um cenário:
O Arcserve RHA verifica o cenário antes de executá-lo.
Se o cenário não estiver configurado corretamente ou ocorrerem problemas nos hosts participantes, os erros serão informados no painel Evento.
Observações:
Quando nenhum erro é informado, a caixa de diálogo Executar aparece.
O gerenciador indica que o cenário está em execução com um símbolo de reprodução verde à esquerda do cenário e com o estado do cenário exibido como Em execução:
Quando um cenário está em execução, a guia Estatísticas aparece na parte inferior do painel Estrutura, apresentando uma exibição gráfica da replicação.
Por padrão, um Relatório de sincronização é gerado logo após a sincronização. Para exibir o relatório, consulte o tópico, Exibir um relatório.
Observação: também é possível gerar um relatório de replicação regularmente, para monitorar o processo de replicação em cada servidor participante. Para obter mais informações, consulte o Guia de Administração do Arcserve RHA.
Copyright © 2014 Arcserve.
Todos os direitos reservados.
|
|