Tópico anterior: IntroduçãoPróximo tópico: Conceitos de PowerShell


Entendendo os comandos do Arcserve RHA PowerShell

O Arcserve RHA PowerShell é oferecido a usuários como uma alternativa ou um complemento para gerenciar o processo de replicação usando a GUI (interface gráfica do usuário) do gerenciador do Arcserve RHA. Ele amplia e facilita os recursos do WS CLI fornecidos em versões anteriores e oferece suporte às operações de recuperação de falhas e de alta disponibilidade.

O Windows PowerShell™ é um novo shell de linha de comando do Windows e um ambiente de script, projetado especialmente para administradores de sistema. O shell inclui um prompt interativo e um ambiente de script que podem ser utilizados em conjunto ou de maneira independente. Diferente de muitos shells que aceitam e retornam texto, o Windows PowerShell se baseia em CLR (Common Language Runtime - Linguagem comum em tempo de execução) do .NET e no .NET Framework, e aceita e retorna objetos do .NET.

O Windows PowerShell™ é fornecido com um grande conjunto de comandos internos e uma interface consistente. O Arcserve RHA PowerShell foi desenvolvido para ser executado no Windows PowerShell™ padrão, mas adiciona vários comandos relacionados a cenários, denominados snap-ins. Esses snap-ins, que permitem configurar um cenário de replicação e controlar e monitorar os processos de replicação e de alternância, são descritos neste Guia. Todos os cenários gerenciados pelos comandos do Arcserve RHA PowerShell têm aparência e funcionamento exatamente iguais aos cenários controlados pelo gerenciador do Arcserve RHA e são salvos automaticamente no mesmo local padrão: INSTALL_DIR/ws_scenarios .