O Windows PowerShell introduz o conceito de cmdlet ("command-let"). O cmdlet é uma ferramenta simples de linha de comando com uma única função incorporada ao shell, cujo propósito é manipular objetos. É possível reconhecer cmdlets pelo formato do nome: um verbo e um nome separados por hífen (-), como Get-Help, Get-State e Run-Scenario. Os verbos expressam ações específicas no Windows PowerShell, enquanto os nomes descrevem tipos de objetos específicos.
No Windows PowerShell, muitos cmdlets são muito simples e se destinam ao uso em conjunto com outros cmdlets. Por exemplo, os cmdlets "get" apenas recuperam dados, os cmdlets "set" apenas estabelecem ou alteram dados, os cmdlets "format" apenas formatam dados e os cmdlets "out" apenas direcionam a saída para um destino especificado.
Os cmdlets do PowerShell têm parâmetros comuns que não são descritos neste guia. Para obter mais informações sobre os parâmetros comuns, digite:
get-help about_commonparameters
Os cmdlets do PowerShell podem ter parâmetros obrigatórios e opcionais. Se faltar um parâmetro obrigatório, você será solicitado a inseri-lo. Se faltar um parâmetro opcional, o PowerShell usará o valor padrão.
|
Copyright © 2014 Arcserve.
Todos os direitos reservados.
|
|