Tópico anterior: Criar disco de recursoPróximo tópico: Protegendo o serviço de controle


Gerenciar licenças

Antes de aplicar uma licença, é preciso primeiro criar o recurso de disco do Arcserve RHA. A contagem de licenças deve corresponder ao número de nós no agrupamento, e não ao número de recursos de disco do Arcserve RHA. Não é necessário aplicar a licença sempre que criar um recurso de disco.

Para gerenciar as licenças

  1. No console do Arcserve RHA para MFC, clique em Editar servidor de licenças para atribuir um servidor de licenças. Se o servidor de licenças já foi atribuída, vá para a etapa 5.
  2. Forneça o endereço IP e o número da porta do servidor de licenças, que é o servidor no qual o serviço de controle do Arcserve RHA está instalado.
  3. Clique em OK.
  4. Especifique o nome de usuário e a senha e clique em OK.
  5. Clique em Atualizar licenças. A caixa de diálogo Atualizar licenças é exibida. Especifique o nome de usuário e a senha e clique em OK.

A Contagem de licenças é atualizada.

Observação: as reservas de licença devem ser canceladas manualmente antes da exclusão de um agrupamento, caso contrário, você perderá a chave de licença. Clique em Atualizar licenças para liberar as licenças existentes.