Tópico anterior: Colocar um recurso de disco online ou offlinePróximo tópico: Gerenciar licenças


Criar disco de recurso

Ao usar o Snap-In do MMC do Arcserve RHA, é possível criar um novo recurso de disco que atua como a réplica em um cenário do Arcserve RHA. O recurso de disco do Arcserve RHA não conta com suporte para usar um disco de quorum.

Sempre que você alterar um nó de agrupamento (ejetar ou adicionar nó), é preciso fazer uma nova verificação dos nós do agrupamento para esse recurso. Para obter mais informações, consulte o tópico Fazer nova verificação dos nós do agrupamento.

Se os discos reais estiverem compartilhados com vários nós de agrupamento, certifique-se de que a mesma letra de unidade seja usada em cada nó de agrupamento ao criar o recurso de disco. Se o disco real estiver offline, coloque-o online a partir do console do Gerenciamento de Disco da Microsoft e verifique se a letra de unidade esperada foi atribuída aos volumes que pertencem ao disco. É possível alterar a letra da unidade de disco a partir do console do Gerenciamento de Disco da Microsoft.

Observação: é possível criar o recurso de disco sem preencher o campo Volume de destino, mas é preciso especificar essas informações para colocar o recurso de disco online. Caso deseje adicionar as informações do volume mais tarde, clique na opção Editar disco do Arcserve RHA.

Para criar um recurso de disco

  1. A partir do console do Arcserve RHA para MSFC, clique no nó do agrupamento.
  2. Na lista Ações, clique em Adicionar disco do Arcserve RHA.
  3. Especifique o nome do disco e o volume de destino e clique em OK.

O recurso de disco é criado sob o nó do agrupamento no console. Os nós que estiverem usando o recurso de disco são detectados e listados automaticamente.

Próximas etapas: