Tópico anterior: Instalar o Arcserve RHA para PowerShellPróximo tópico: Instalar o IIS 6.0 Management Compatibility para IIS 7.0/7.5


Desinstalar o Arcserve RHA

A desinstalação de componentes do Arcserve RHA é feita de maneira simples e padrão por meio da opção Adicionar/Remover programas, na lista do Painel de controle do sistema operacional. É preciso desinstalar cada componente do Arcserve RHA separadamente.

Desinstalar o Arcserve RHA para Microsoft Failover Cluster

A desinstalação do Arcserve RHA não excluir o recurso de disco Arcserve RHA e o tipo de recurso que armazena a configuração.

Para fazer uma desinstalação completa

  1. Excluir o recurso de disco do Arcserve RHA do armazenamento
  2. Use o comando cluster para excluir o tipo de recurso durante a execução do agrupamento.
    cluster.exe restype "Arcserve Disk" /delete
    

Também é possível excluir o tipo de recurso do Microsoft Failover Cluster Manager.

Resolvendo o erro CAVSSSoftProv

Sintoma:

Estou recebendo o seguinte erro ao instalar ou desinstalar o mecanismo do RHA:

Erro 27508. Erro ao instalar o aplicativo COM+ CAVSSSoftProv

Solução:

Faça o seguinte:

  1. Reinicie o sistema operacional.
  2. Interrompa o serviço do mecanismo do Arcserve RHA.
  3. Execute o install_engine.bat a partir do caminho raiz do mecanismo.
  4. Execute o uninstall_engine.bat a partir do caminho raiz do mecanismo.
  5. Remova o mecanismo usando a opção Adicionar/remover programas.
  6. Remova o aplicativo COM+ CAVSSSoftProv.
  7. Reinstale o mecanismo do Arcserve RHA

Solução de problemas de verificação do mecanismo do RHA

Sintoma:

No servidor de grupo de trabalho do Windows 2008, o usuário recebe o erro Falha na verificação quando o usuário que efetua logon no servidor é uma conta local no grupo Administrador. O erro é inibido ao verificar o mecanismo do RHA.

Solução:

Para resolver esse problema, desative o UAC ou defina a entrada do Registro, LocalAccountTokenFilterPolicy, como 1.

Para obter mais informações, consulte o artigo 951016 em microsoft.com.

Solucionando problemas da falha de verificação ao usar o programa de instalação remota

Sintoma:

Recebo o erro de falha de verificação ao implantar o mecanismo do Arcserve RHA usando o programa de instalação remota.

Solução:

Em algumas configurações, as solicitações do WMI remoto são desativadas, e você recebe o erro de falha de verificação. Para corrigir esse erro, faça o seguinte:

Ative a solicitação de WMI remoto
  1. No servidor de destino, navegue até Ferramentas administrativas, Gerenciamento do computador.
  2. Expanda Serviços e aplicativos.
  3. Clique com o botão direito do mouse nas propriedades do Controle WMI.
  4. Selecione a guia Segurança e clique em Segurança.
  5. Adicione o usuário de monitoramento (se necessário) e, em seguida, clique em Ativação remota para o usuário ou grupo que solicitará dados do WMI.
  6. Reinicie o computador ou o serviço de Instrumentação de Gerenciamento do Windows.

Se necessário, execute a etapa a seguir para permitir que o WMI passe pelo firewall.

Permitir que o WMI passe pelo firewall do Windows

Todos os usuários (incluindo não administradores) podem consultar dados do WMI no computador local. Para ler dados do WMI em um servidor remoto, estabeleça uma conexão a partir de seu computador de gerenciamento para o servidor de destino. Quando o servidor de destino estiver executando o firewall do Windows (Firewall de Conexão com a Internet), como o que é fornecido com o Windows XP e o Windows 2003, é necessário informar o firewall para permitir solicitações remotas do WMI. Execute o seguinte comando no computador de destino se ele estiver executando um firewall do Windows:

netsh firewall set service RemoteAdmin enable

Se você ainda obtiver o erro de acesso negado, conceda permissões de inicialização e de ativação remotas do DCOM para usuário ou grupo.

Siga estas etapas:
  1. Clique em Iniciar, Executar e digite DCOMCNFG. Clique em OK.
  2. Na caixa de diálogo Serviços de componente, expanda Serviços de componente, Computadores. Clique com o botão direito do mouse em Meu computador e clique em Propriedades.
  3. A caixa de diálogo Propriedades de Meu computador é aberta.
  4. Clique na guia Segurança COM.
  5. Na seção Permissões de inicialização e ativação, clique em Editar limites.
  6. A janela de diálogo Permissão de inicialização e ativação é exibida.
  7. Adicione seu nome ou grupo à lista Nomes de grupo ou de usuário, caso seu nome ou grupo não esteja listado.
  8. Na caixa de diálogo Permissão de início e ativação, selecione o usuário e o grupo na caixa Nomes de grupo ou de usuário.
  9. Na coluna Permitir, Permissões para usuário/grupo, selecione Inicialização remota e, em seguida, Ativação remota. Clique em OK.