Tópico anterior: Executar o teste de recuperação garantida manualmentePróximo tópico: Criar instantâneos de VSS automaticamente


Usando instantâneos de VSS

O Arcserve RHA permite usar facilmente o VSS (Volume Shadow Copy Service - Serviço de Cópias de Sombra de Volumes) da Microsoft para criar, exibir e gerenciar instantâneos de VSS dos dados da réplica.

Importante:  o VSS pode ser utilizado somente no Windows Server 2003 e superior (não em versões anteriores).

É possível configurar a criação automática de instantâneos de VSS em associação a duas operações: durante a suspensão da replicação e depois da conclusão com êxito da recuperação garantida. Além disso, quando o Arcserve RHA está integrado ao Arcserve, um instantâneo de VSS é criado automaticamente após cada Arcserve Backup. Todos esses instantâneos são exibidos na janela Gerenciamento de instantâneos do Arcserve RHA, que permite monitorar e gerenciá-los.

Esta seção contém os seguintes tópicos:

Criar instantâneos de VSS automaticamente

Exibindo e gerenciando instantâneos