No horário programado, o CA ARCserve Backup conecta-se com o agente em execução no servidor de réplica e solicita ao CA ARCserve Replication que crie cópias de sombra dos volumes que estão hospedando os dados replicados do cenário no qual o backup está sendo feito. Quando a solicitação é recebida, a replicação contínua em tempo real do cenário é temporariamente suspensa para facilitar a criação da cópia de sombra. Após a criação da cópia de sombra, o servidor de réplica retoma a execução da replicação em tempo real e o agente em execução no servidor de réplica continua a executar o backup a partir da cópia de sombra. Você pode instalar o servidor do CA ARCserve Backup no servidor de réplica ou como um servidor dedicado separado.
Para cenários do SQL Server e do Exchange, quando o backup é concluído, a cópia de sombra é preservada e só será removida se a quantidade máxima de cópias de sombra retidas for atingida. Por padrão, o CA ARCserve Replication cria e mantém 10 cópias de sombra e, então, começa a substituir as cópias de sombra mais antigas pelas mais recentes. É possível alterar a configuração do número de cópias de sombra preservadas usando a propriedade Number of Shadow Copies a serem mantidas no Administrador do CA ARCserve Replication.
Observação: para obter mais informações sobre como configurar o número de cópias de sombra a serem mantidas, consulte o Guia de Administração do CA ARCserve Replication and High Availability.
Em cenários de Servidor de arquivos, quando o backup é concluído, a cópia de sombra é preservada e não removida.
Quando o backup de um cenário é feito com o recurso Assured Recovery configurado, o backup é consistente com o aplicativo e nenhuma recuperação do aplicativo é necessária após a restauração. Quando você faz o backup de um cenário com o modo de suspensão ativado (sem o recurso Assured Recovery configurado), o backup pode exigir a recuperação do aplicativo após a restauração, dependendo do estado do aplicativo na hora do backup.
A execução do backup no servidor de réplica permite que o servidor mestre continue a funcionar sem nenhuma interrupção ou degradação do desempenho. Além disso, todas as informações do catálogo de backup são registradas como se o backup fosse executado no servidor principal, garantindo que a exibição da restauração dos dados sempre seja a mesma, como se o backup fosse realizado diretamente no servidor principal. Além disso, você pode recuperar os dados incluídos no backup para o servidor mestre ou para o servidor de réplica usando o CA ARCserve Backup.
Além disso, para tarefas de backup de multitransmissão, o backup de cada cenário do CA ARCserve Replication é feito como uma tarefa filho. Se um nó contiver vários cenários, a tarefa principal os dividirá para que cada tarefa filho faça backup de um cenário.
|
Copyright © 2013 CA.
Todos os direitos reservados.
|
|