Tópico anterior: Execução de uma recuperação de falhasPróximo tópico: Execução de uma recuperação de falhas com o log circular de transações ativado


Execução de uma recuperação de falhas com o log de transações arquivadas ativado

Se ocorrer uma falha e a opção de geração archived transaction logging do Lotus Domino estiver ativada, é possível recuperar os bancos de dados de seu servidor Lotus Domino realizando as etapas a seguir.

Para recuperar um banco de dados do servidor Lotus Domino com a geração de log de transações arquivado ativado

  1. Restaure ou reinstale o diretório de programas do servidor do Lotus Domino.

    Talvez seja necessário reinicializar o servidor.

    Importante. Dependendo da extensão da perda de dados, talvez seja necessário instalar e configurar um novo servidor Lotus Domino. Verifique se a nova instalação está configurada da mesma maneira que o servidor danificado, com a mesma estrutura de diretórios, local e caminho de diretório de log, mas não inicie o novo servidor nesse momento.

  2. Restaure os arquivos notes.ini, cert.id e server.id mais recentes que foram salvos antes da perda de dados.

    Talvez seja necessário reinicializar o servidor.

  3. Prepare o diretório do log (logdir). Verifique se o logdir definido no arquivo notes.ini existe e se não contém nenhum arquivo antigo. Remova qualquer arquivo de controle de log de transação (nlogctrl.lfh) e arquivo de log (.txn) de instalações anteriores.
  4. Restaure os arquivos de banco de dados no diretório de dados do Lotus Domino usando o agente para Lotus Domino do CA ARCserve Backup, mas sem o log de transações. Não selecione a opção Executar recuperação.

    Observação: primeiro restaure os arquivos de banco de dados do backup de sessão completo e, em seguida, restaure os arquivos de banco de dados dos backups de sessão incrementais subseqüentes ou restaure do último backup de sessão diferencial. Verifique se a opção Executar recuperação não está selecionada.

  5. Restaure os eventos de log arquivados.

    É possível recuperar s arquivos de backup para a última transação confirmada até a extensão do log de transações arquivado mais recentemente.

    Observação: restaure os arquivos de log de transações dos backups de sessão incrementais subseqüentes ou restaure do último backup de sessão diferencial. Não há necessidade de restaurar arquivos de log no backup de sessão completo.

  6. Verifique o diretório do log (logdir).
    1. Se esse diretório estiver vazio, verifique se o seguinte parâmetro está definido no arquivo notes.ini e vá para a etapa 11:
      	TRANSLOG_Recreate_Logctrl = 0
      
    2. Se o diretório de log não estiver vazio, facilite a criação de um novo arquivo de controle configurando o seguinte parâmetro no arquivo notes.ini:
      	TRANSLOG_Recreate_Logctrl = 1
      
  7. Reinicie o servidor Lotus Domino e encerre-o em seguida.
  8. Desative a criação de um novo arquivo de controle alterando o valor do parâmetro no arquivo notes.ini da seguinte forma:
    TRANSLOG_Recreate_Logctrl = 0
    

    Observação: como alternativa, também é possível desativar a criação de um novo arquivo de controle removendo o seguinte parâmetro do arquivo notes.ini:

    TRANSLOG_Recreate_Logctrl = 1
    
  9. Caso deseje restaurar o correio compartilhado, execute as seguintes etapas antes de restaurá-lo:
    1. Inicie o servidor do Lotus Domino.
    2. Coloque o email compartilhado offline.
    3. Encerre o servidor do Lotus Domino.

    Observação:  é necessário encerrar o servidor Lotus Domino antes de restaurar o correio compartilhado.

  10. Para recuperar os arquivos do banco de dados, restaure-os no diretório de banco de dados do Lotus Domino novamente usando o agente para Lotus Domino do CA ARCserve Backup, mas desta vez com a opção Executar recuperação selecionada.

    Observação: primeiro recupere os arquivos de banco de dados do backup de sessão completo, depois recupere os arquivos de banco de dados dos backups de sessão incrementais subseqüentes somente se houver arquivos de log arquivados que sofreram backup após a sessão incremental. Não há necessidade de recuperar arquivos de banco de dados no backup de sessão diferencial.

  11. Inicie o novo servidor do Lotus Domino.

    Quando o processo de recuperação de falhas estiver concluído, inicie o servidor Lotus Domino e execute as tarefas e funções dele.

Mais informações:

Identificação de instância de banco de dados (DBIID)