Tópico anterior: Aceitar o valor planejado.Próximo tópico: Exibir o calendário de mudanças


Como arquivar e limpar os dados de auditoria

Recomendamos que você faça o arquivamento e eliminação das entradas de log de verificação, o histórico de auditoria do CACF e o histórico de auditoria do IC como parte de sua manutenção periódica do banco de dados.

Importante: Os relatório do CACF do CA Business Intelligence normalmente apresentam relatórios mensais com um resumo anual. O valor padrão do tempo de eliminação de arquivo das regras de eliminação de arquivos de log, o histórico de auditoria do CACF e as tabelas do histórico de auditoria de IC é de 30 dias. Use o mesmo valor no regras de arquivamento e eliminação para garantir a consistência dos dados entre as entradas do log de verificação, Incidentes e Requisições de mudança. É possível alterar o padrão de 30 dias para algo mais para dar conta de seus requisitos de geração de relatórios.

Execute as ações a seguir para arquivar e eliminar dados de auditoria:

  1. Use a regra de incidente atual para arquivamento e eliminação de incidentes inativos ou mais antigos que nn dias.

    O CA SDM arquiva e elimina entradas de log de verificação somente após arquivamento e eliminação dos incidentes associados. Se associar uma requisição de mudança com um incidente, o CA SDM não verificará se a requisição de mudança está ativa.

  2. Usar a regra atual da requisição de mudança para arquivamento e eliminação de requisições de mudança inativas ou mais antigas que nn dias.

    O CA SDM arquiva e elimina as entradas do log de verificação e as especificações de mudança somente após arquivamento e eliminação das requisições de mudança associadas. Se você associou um incidente a uma requisição de mudança, o CA SDM não arquivará, nem eliminará a requisição de mudança.

  3. Usar a regra de Log de verificação de mudanças não autorizadas para as mudanças não autorizadas que não criaram um incidente.

    Use esta regra para arquivamento e eliminação de entradas de log de verificação mais antigos que nn dias. Por definição, as mudanças não autorizadas não são associadas às requisições de mudança.

  4. Usar a regra CMDB Audit para arquivamento das informações mostradas nas guias Histórico de especificação de mudança, Histórico de política de verificação, Histórico de estado de mudança gerenciada e Histórico de atributo gerenciado nos respectivos formulários detalhados de Especificações de mudanças, Política de verificação Estado de mudança gerenciada e Atributos gerenciados. O CA SDM armazena essas informações na tabela ci_audit.