Estratégias de implementação
Ao planejar a estratégia de implementação do CA Service Desk, considere as informações a seguir, além da disponibilidade da rede, largura de banda utilizável e responsividade.
- Centralizada — instala e configura todos os componentes do produto em um servidor principal. Essa é a instalação padrão. Você pode implementar vários Gerenciadores de objeto e mecanismos da Web para fins de balanceamento de carga e tolerância a falhas, mas o seu negócio pode estar além dessa implementação.
- Distribuída — instala e configura os componentes do produto nos servidores mais próximos dos clientes que receberão o serviço. Por exemplo, pode ser que o escritório externo de uma empresa contenha várias sub-redes e diversos analistas usando o cliente Web. Colocar um servidor secundário em nesse local reduzirá o tráfego da rede e os tempos de resposta. O tráfego da rede entre esse escritório e o servidor principal também será reduzido porque o servidor secundário executará armazenamento em cache. Esse tipo de implementação dá suporte à implementação de vários Gerenciadores de objeto e mecanismos da Web para fins de balanceamento de cargas e de tolerância a falhas.
- Global — composta por duas ou mais implementações centralizadas ou distribuídas conhecidas como regiões. O servidor principal de uma região replica as informações mínimas de entrada e de saída de uma região mestre. Isso permite que uma única região tenha todas as informações necessárias sobre todas as outras regiões. Isso permite que um analista fique ciente dos tickets de todas as regiões, mas se conecte a uma região apenas quando necessário. Esse tipo de implementação é útil quando a largura de banda de rede é muito limitada para uma implementação distribuída. Por exemplo, é possível ter unidades de negócios em diferentes países com um link lento entre eles.
Observação: para obter mais informações, consulte o tópico Arquitetura do CA Service Desk para a disponibilidade avançada.
|
Copyright © 2013 CA.
Todos os direitos reservados.
|
|