Tópico anterior: Relatando melhores práticasPróximo tópico: instalando


Habilitar a autenticação do Windows no Firefox

A autenticação do NT LAN Manager (NTLM) permite que as credenciais de logon de um usuário do Windows, que esteja conectado a um domínio, sejam automaticamente fornecidas a um servidor Web IIS no mesmo domínio. Por padrão, a autenticação do Windows não está ativada no Firefox. Para preparar a sua implementação, ative a autenticação do Windows no Firefox.

Para ativar a autenticação do Windows no Firefox

  1. Inicie o Firefox.
  2. Navegue até o seguinte URL:

    about:config

  3. Confirme se deseja alterar as configurações avançadas.

    A lista Nome de preferência aparece.

  4. Localize e clique duas vezes no nome de preferência network.automatic-ntlm-auth.trusted-uris:

    A caixa de diálogo Inserir valor da sequência de caracteres aparece.

  5. Especifique a lista de sites confiáveis inserindo o URL completo (por exemplo, http://web.example.com) ou o nome do servidor (por exemplo, web.example.com)

    Observação: não insira nenhuma barra à direita. Para especificar vários servidores, separe-os por vírgula. Você pode corresponder todos os servidores em determinado domínio, mas os caracteres curinga comuns não funcionam. Por exemplo, especifique .example.com em vez de *.example.com.

  6. Clique em OK.
  7. Reinicie o Firefox.