Tópico anterior: Macro schedAttr — Especificar um atributo armazenadoPróximo tópico: Macro schedGroup—Especificar um grupo de eventos


Macro schedConfig — Configurar programação

A macro schedConfig especifica que um formulário contém uma programação e fornece informações básicas de configuração. Os seguintes valores são argumentos válidos da macro:

autosearch=1|0

Especifica se o formulário de programação recarrega dados do servidor quando o usuário selecionar uma exibição fora do intervalo de data selecionado atualmente. Definir o valor para 1 (padrão) faz com que o formulário pesquise automaticamente quando o usuário seleciona uma exibição com um ou mais dias fora do intervalo de seleção de data do filtro de pesquisa. Definir o valor para 0 exige que o usuário pressione o botão Pesquisar para iniciar uma pesquisa.

defaultView=0|1|7|30|99

Especifica a exibição padrão para o filtro de pesquisa como 0 (lista), 1 (dia), 7 (semana), 30 (mês), ou 99 (n-dias).

A especificação para defaultView afeta apenas a exibição inicial do filtro de pesquisa. Após a exibição da programação, o CA SDM mantém automaticamente a seleção de exibição do filtro alinhada com a exibição atual.

Padrão: 30

firstday=0|1|2|3|4|5|6|7

Especifica o primeiro dia da semana na exibição mensal como um número entre 0 (domingo) e seis (sábado).

Padrão: 0

export=xxx|0

Especifica o nome de código do modelo usado para exportação no formato iCalendar. Definir o valor para 0 indica que o recurso e o botão de exportação estão desativados.

Padrão: ChangeSchedule.

legend=1|2|0

Especifica o local da legenda da programação mostrando o nome e a formatação dos grupos na programação. É possível definir o valor para 1 para posicionar a legenda acima da programação, ou 2 para posicioná-la abaixo da programação. Defina o valor para 0 para desativar a legenda.

Padrão: 2

maxGroups=0/n

Especifica o número máximo de grupos a serem exibidos em uma única célula da exibição mensal do calendário.

Se houver mais do que maxGroups programados para um único dia, o CA SDM exibe somente os primeiros maxGroups-1, e substitui o último com um hiperlink "..nn more changes" em que o usuário pode passar o mouse por cima ou clicar para ver a lista completa. Defina o valor para 0 para desativar este recurso e permitir um número ilimitado de eventos em uma célula do calendário.

Padrão: 4

nday=(n,n,...)

Especifica seleções para a lista suspensa para a exibição de n-dias.

A especificação é uma lista de contagens de dias que devem ser incluídos na lista suspensa, ou 0 para indicar que a lista suspensa de n-dias é suprimida da programação. O primeiro valor especificado é o padrão para a lista suspensa.

Padrão: (3,7,14,28)

round=(hr,min)|0

Especifica se as datas de início e término da programação são arredondadas ao coletar requisições de mudança ou documentos de conhecimento em grupos. Especifique round=0 para desativar o arredondamento.

Por padrão, as datas de início e término da programação agrupam objetos. Todas as datas no CA SDM incluem um horário e, sem arredondamento, objetos programados com uma diferença de até mesmo um minuto ficariam em grupos separados. O arredondamento determina o grupo após ajustar a data inicial para uma hora ou minuto mais cedo e a data de término para uma hora ou minuto mais tarde.

O valor de arredondamento especifica uma hora ou um minuto (mas não ambos). As horas são arredondadas para o múltiplo mais próximo do valor especificado, por exemplo:

round=(0,15) arredonda para o quarto de hora mais próximo

round=(0,30) arredonda para a meia hora mais próxima

round=1 arredonda para a hora mais próxima

round=12 arredonda para a metade do dia mais próxima (12:00 ou 00:00)

round=24 arredonda para o dia mais próximo

Padrão: (0,15)

timefmt=24hr|([am],[pm])

Especifica o formato das horas nas exibições de calendário da programação.

O valor padrão de 24h especifica que as horas são exibidas no formato 24 horas (0:01 - 23:59). O valor alternativo de (am,pm) especifica um sufixo para horários da manhã e tarde, ou ambos.

Observação: todos os argumentos schedConfig são opcionais.