Tópico anterior: Modelos de evento do iCalendarPróximo tópico: Exibições de programação


Exportar cronogramas para iCalendar

O CA SDM permite exportar as requisições de mudança no formato iCalendar padrão. A troca de dados permite importar cronogramas de requisições de mudança para muitos aplicativos de calendário amplamente usados, incluindo o Microsoft Outlook e o Lotus Notes.

Observação: ao exportar cronogramas sobre alguns programas de calendário, selecionar a opção Abrir em vez de Salvar faz com que o arquivo seja importado incorretamente. Para evitar esta ocorrência nos programas de Gerenciamento de conhecimento e Requisição de mudança, selecione a opção Salvar em vez de Abrir. Após salvar o arquivo exportado, importe-o por meio da interface de programa de calendário. Você não pode exportar as Janelas de mudança (blackout e manutenção, mas somente as requisições de mudança.

Importante: Os dados exportados são baseados na exibição atual. Se você deseja exportar um intervalo personalizado de datas, como 32 dias, a exportação deve ser feita a partir da exibição de lista. Caso contrário, a exibição é truncada para um mês ou semana, e somente exporta essa quantidade.

Para mostrar o calendário de mudanças

  1. Clique na guia Calendário de mudanças.

    Os campos de filtro Calendário de mudanças aparecem.

  2. Complete os campos de pesquisa para mostra uma exibição de lista ou calendário que inclua as requisições de mudança relevantes.
  3. Clique em Exportar.

    A página Schedule export é exibida.

    Importante: A variável SchedExpMaximum em web.cfg controla o máximo de eventos permitidos para uma exportação. Aumentar o padrão (1000) pode causar instabilidade no sistema. Se tentar exportar mais que o valor especificado em SchedExpMaximum, será exibida uma mensagem recusando a solicitação de exportação.

  4. Insira o local em que deseja salvar um arquivo iCalendar.

    Um arquivo iCalendar contendo todos os eventos na exibição é salvo no local especificado.