Dois sinalizadores de atributo comuns podem categorizar ainda mais o tipo de IC/ativo para fins de filtragem e controlar quais entidades são visíveis no CA SDM ou em outros produtos, como o CA APM.
Os sinalizadores são os seguintes:
Identifica itens de configuração.
Identifica ativos.
Por padrão, um IC criado pelo CA CMDB é sinalizado como um IC e não como um Ativo. É possível substituir isso, se necessário. Um IC também pode ser um ativo. O CA CMDB não permite que o sinalizador Ativo seja alterado assim que for definido para Sim. O sinalizador Ativo é normalmente definido para Sim quando um ativo é criado pelo CA APM.
Esses sinalizadores são exibidos em todos os formulários de detalhes do IC e no recurso de pesquisa do IC. Os valores podem ser atualizados no formulário de detalhes do IC, no GRLoader e nos serviços web do CA CMDB. O recurso Editar na lista também suporta atualizações de novos sinalizadores em vários registros.
O nome do atributo de objeto para o sinalizador de IC é is_ci. O nome do atributo de objeto para o sinalizador Ativo é is_asset. Estes nomes são atributos SREL que se referem a bool. Os nomes de atributo podem ser usados como marcas XML do GRLoader. Por exemplo, para alterar o valor padrão do sinalizador Ativo ao criar um IC com o GRLoader, adicione o seguinte XML para definir o novo IC:
<is_asset>SIM</is_asset>
|
Copyright © 2013 CA.
Todos os direitos reservados.
|
|