O daemon de monitoramento de banco de dados (dbmonitor_nxd) oferece um mecanismo que permite o armazenamento em cache do CA SDM de tabelas de banco de dados específicas para serem atualizadas quando as mudanças forem realizadas externamente do CA SDM.
A função principal do dbmonitor_nxd é gerar notificações CHANGE para mudanças em tabelas especificadas que não ocorreram através do CA SDM. Para desempenhar essa função, o monitor periodicamente consulta o banco de dados, determina o que foi mudado externamente e, então, envia notificações CHANGE para o servidor bpvirtdb_nxd. O servidor bpvirtdb_nxd notifica todos os servidores domsrvr sobre a mudança, o que faz cada domsrvr atualize seu cache dos objetos de banco de dados específicos e, então, notifiquem todos os outros processos que assinam as mudanças nas tabelas especificadas.
Esse mecanismo funciona bem para as mudanças externas ocasionais nas tabelas monitoradas. Entretanto, em casos em que atualizações em massa são realizadas externamente, uma grande quantidade de notificações CHANGE é difundida, o que leva a muitas consultas ao banco de dados a partir de vários processos do CA SDM. Isso tem um impacto significativo sobre o desempenho do CA SDM.
Para eliminar esse impacto no desempenho do CA SDM, o dbmonitor_nxd foi atualizado para essa release do produto. O monitor oferece suporte à interface da linha de comando que permite que o usuário inicie e interrompa o monitoramento das tabelas especificadas.
Sintaxe
Esse comando apresenta o seguinte formato:
dbmonitor_nxd -c <command> -t <tables>
Insira iniciar ou interromper.
Especifica o nome da tabela ou uma lista delimitada por vírgula de nomes de tabelas que devem corresponder a uma ou mais tabelas especificadas na variável de ambiente NX_DBMONITOR_TABLES.
Cada solicitação é enviada para o daemon dbmonitor_nxd. O daemon realiza a ação adequada e retorna uma mensagem para o usuário indicando a ação realizada.
Observação: quando o monitor é pausado para uma tabela, todos os processos do CA SDM que armazenam dados em cache a partir dessa tabela podem ficar desatualizadas e não é realizado nenhum fornecimento para atualizar esse cache.
Por exemplo, o BOPLGIN armazena em cache os registros de Contato (das tabelas ca_contact e usp_contact) e esse cache não será atualizado se o monitor for pausado para a tabela ca_contact durante o tempo em que as atualizações externas foram carregadas para o banco de dados. No caso do BOPLGIN isso terá uma pequena consequência, pois os principais atributos de Contato armazenados em cache no BOPLGIN são obtidos a partir da tabela usp_contact e não da ca_contact.
Observação: quando o monitor está pausado para uma tabela, os Usuários da web não poderão consultar as mudanças na tabela enquanto estiverem visualizando um formulário de detalhes criado externamente enquanto o monitor estava pausado.
|
Copyright © 2013 CA.
Todos os direitos reservados.
|
|