Tópico anterior: pdm_uconv--Convert Local Charset to UTF-8Próximo tópico: pdm_webstat--Retornar estatísticas de uso da Web


pdm_userload--Adicionar, atualizar e excluir registros do banco de dados

O utilitário pdm_userload atualiza um banco de dados do CA SDM usando um arquivo de entrada especificado.

Importante: Você sempre deve fazer backup do banco de dados antes de executar um pdm_userload.

Sempre que você carregar tickets (como ocorrências ou solicitações), seu número de ticket deve incluir um prefixo ou sufixo exclusivo em sua seqüência. O CA SDM vê este número como uma seqüência de caracteres, não como um número seqüencial, e assim não pode garantir que atribuirá um número exclusivo aos tickets carregados. Desde que você atribua um prefixo ou sufixo exclusivo usando awk ou outro processador de texto, entretanto, poderá carregar tickets sem que o CA SDM grave sobre os números atribuídos anteriormente.

Sintaxe

Esse comando apresenta o seguinte formato:

pdm_userload [-a] [-c] [-h] [-r] [-v] [-u] [-m] -f filename

Formato de arquivo de entrada

As entradas de arquivo de entrada seguem este formato:

TABLE table_name
fieldname1 fieldname2 . . . . fieldnameN
{ "value11", "value12", . . . "value1N" }
{ "value21", "value22", . . . "value2N" }
.
.
.
{ "valueN1", "valueN2", . . . "valueNN" }

nome_da_tabela é o nome da tabela a ser carregada, conforme listado no arquivo de esquema do banco de dados do CA SDM, localizado em $NX_ROOT/site/schema.sch (Unix) ou diretório de instalação\site\schema.sch (Windows), onde $NX_ROOT ou diretório de instalação é o diretório onde você instalou o CA SDM.

-f filename

Especifica um arquivo ASCII de entrada.

Uma

Atualiza todos os registros existentes, independentemente de mais de um registro existente corresponder a um único registro de entrada. Sem essa opção, os registros de entrada que correspondem a mais de um registro existente são rejeitados.

Importante: Use essa opção com cuidado.

-c

Compara o arquivo de entrada com o banco de dados e informa as atualizações que devem ser feitas, mas não faz as atualizações.

-r

Remove registros de banco de dados que correspondam a registros de entrada. A opção -a pode ser usada com a opção -r.

Observação: faça uma cópia de backup do banco de dados antes de executar pdm_userload com essa opção. Uma vez removidos os registros antigos do banco de dados, você deverá restaurar o banco de dados do CA SDM com esta cópia de backup se deseja recuperar quaisquer registros excluídos.

-v

Especifica modo verboso.

-u

Atualiza registros existentes, mas não insere novos registros no banco de dados.

-m

Significa atualização em massa. Especifique quando estiver usando pdm_userload para adicionar ou excluir um grande número de registros. Essa opção suprime todas as notificações do cliente de atualizações e envia uma mensagem de atualização de cache para uma tabela quando pdm_userload termina o processamento da tabela.

-x

Usa formatos de entrada numérica sensíveis ao local.

-t

Especifica o nome ou UUID do inquilino para associar todos os dados carregados com o inquilino especificado. Esse argumento é válido apenas quando a multilocação está instalada.

O Pdm_userload oferece suporte a novos argumentos na instrução TABLE, "Truncate" e "NoNewID". Esses argumentos são especificados em uma opção facultativa entre parênteses após o nome da tabela. Por exemplo:

TABLE Call_Req (TRUNCATE, NONEWID)
Truncate

Faz com que o pdm_userload emita um comando TRUNCATE específico do banco de dados para a tabela antes de carregar quaisquer dados. Além disso, ele força a lógica do pdm_userload a usar apenas a lógica de inserção independente dos argumentos da linha de comando, uma vez que todos os registros são novos.

NoNewID

Faz com que o pdm_userload use o valor da id de seu arquivo de controle de entrada para as novas linhas na tabela, em vez de gerar uma nova ID para os dados inseridos (a lógica padrão da opção pdm_userload -i).

Restrições

Você pode executar o pdm_userload enquanto o CA SDM estiver ativo, mas o desempenho pode se tornar muito lento. É melhor executar opdm_userload quando ninguém está usando o CA SDM.

Mais informações:

pdm_replace--Substituir uma tabela do banco de dados

pdm_backup--Gravar banco de dados no arquivo ASCII

pdm_restore--Restaurar um banco de dados