Tópico anterior: Relatório de diagnóstico coletado

Próximo tópico: Coletar detalhes do ambiente do servidor de banco de dados

Executar o script de registro em log do intervalo

O registro em log do intervalo determina o uso de recursos no servidor. Confirme se quaisquer processos consomem grandes quantidades da CPU, memória, ou E/S de disco no servidor. O script do Intervalo de Log (arquivo em lotes do Windows Server ou um Shell Script no Unix/Linux) é iniciado automaticamente quando os serviços do Gerenciador do Service Desk iniciam. O script em lotes coleta estatísticas do CA SDM e do sistema operacional a cada 3 minutos.

Para Windows, o arquivo em lote gera a CPUStats _ Hostname.txt, pslistx _ hostname.out, pslistm _ hostname.out, netstat _ hostname.out arquivos para os servidores principal e secundário na pasta $NX_ROOT/log. Apenas para servidores principais, o arquivo em lote gera dbstats_hostname.out e status_hostname.out.

Para UNIX/Linux, o script cria um arquivo chamado interval_log_<hostname>.out na pasta $NX_ROOT/log. O script armazena todos os arquivos de backup na pasta interval_logging com o carimbo de data/hora na pasta $NX_ROOT/log.

Observação: se seu sistema UNIX tiver a ferramenta TOP, adicione essa ferramenta aos conjuntos de comandos de Registro em log interno. Para o Suporte online da CA, tome nota das estatísticas do sistema operacional de saída da ferramenta TOP para os 50 principais processos que ocupam a maior parte dos recursos do sistema.

Para Windows 2008, esse utilitário requer que a ferramenta pslist.exe (parte de pstools.zip) seja instalada e adicionada à variável do ambiente %PATH% do sistema operacional Windows em cada um dos servidores do CA SDM.

Execute as etapas a seguir para fazer o download do PS Tools Suite:

  1. Baixe o PS Tools Suite da Microsoft.
  2. Extraia pstools.zip para uma pasta de sua escolha e adicione a pasta à variável de ambiente %PATH% do Windows.
  3. Executar pslist.exe uma vez manualmente a partir do prompt de comando como o usuário do Sistema Local e aceitar o contrato de licença. Para executar o pslist.exe como o usuário do Sistema Local, execute o seguinte comando:
    psexec.exe -s -i pslist.exe
    

    Observação: é possível iniciar o serviço do Windows do CA SDM em uma conta de usuário diferente que não seja a conta do Sistema Local. Para esse serviço, execute pslist.exe na conta e aceite o contrato de licença. Se pslist.exe é adicionado após a instalação e a configuração do CA SDM, reinicie os serviços do CA SDM depois de aceitar o contrato de licença do pslist.