Esta etapa é necessária somente se os servidores do BusinessObjects Enterprise precisarem se comunicar por meio de um firewall em que a a NAT esteja ativada. Esta etapa permite que os computadores cliente mapeiem o nome do host do servidor para um endereço IP roteável.
Esta etapa é necessária fora as descritas no tópico Para configurar o sistema para firewalls.
Observação: o BusinessObjects Enterprise pode ser implantado em computadores que usam o DNS. Nesse caso, os nomes de host do computador servidor podem ser mapeados para endereço IP roteável externamente no servidor DNS, em vez de no arquivo de hosts de cada computador.
Um firewall é implantado para proteger uma rede interna contra acesso não autorizado. Os firewalls que usam a NAT mapeiam os endereços IP da rede interna para um endereço diferente usado pela rede externa. Esta conversão de endereços melhora a segurança ocultando os endereços IP internos da rede externa.
Os componentes do BusinessObjects Enterprise, como servidores, rich clients e servidor de aplicativos web que hospeda o SDK do BusinessObjects Enterprise usa uma referência de servidor para contatar um servidor. A referência de servidor contém o nome do host do computador do servidor. Este nome do host deverá ser roteável do computador do componente do BusinessObjects Enterprise. Isso significa que o arquivo de hosts no computador do componente do BusinessObjects Enterprise deve mapear o nome do host do computador do servidor para seu endereço IP externo.
O endereço IP externo do computador do servidor é roteável do lado externo do firewall, enquanto o endereço IP interno não é. O procedimento para configurar o arquivo de hosts é diferente para Windows e UNIX.
| Copyright © 2010 CA. Todos os direitos reservados. | Enviar email à CA Technologies sobre este tópico |