Tópico anterior: Configurar o sistema para firewalls

Próximo tópico: Configurar o arquivo de hosts para firewalls que usam NAT (Network Address Translation - Conversão de Endereços de Rede)

Especificar regras de firewall

Você deve configurar o firewall para permitir o tráfego necessário entre componentes do Business Objects. Consulte a documentação do firewall para obter detalhes sobre como especificar essas regras.

Especifique uma regra de acesso de entrada para cada caminho de comunicação que passe pelo firewall. Talvez não seja necessário especificar uma regra de acesso para cada servidor do Business Objects atrás do firewall.

Use o número de porta que especificar na caixa de texto da porta do servidor. Lembre-se de que cada servidor em um computador deve usar um número de porta exclusivo. Alguns servidores do Business Objects usarm mais de uma porta.

Observação: se o BusinessObjects Enterprise for implantado por meio de firewalls que usam NAT, cada servidor do BusinessObjects Enterprise em todos os computadores precisa de um número de porta de solicitação exclusivo. Isto é, dois servidores na implantação inteira não podem compartilhar a mesma porta de solicitação.

Observação: não é necessário especificar quaisquer regras de acesso de saída. Os servidores do BusinessObjects Enterprise não iniciam a comunicação com o servidor de aplicativos web ou com qualquer aplicativo cliente.

Exemplo:

Este exemplo mostra as regras de acesso de entrada para um firewall entre o servidor de aplicativos web e os servidores do BusinessObjects Enterprise. Nesse caso abre-se duas portas para o CMS, uma porta para o FRS de entrada e uma porta para o FRS de saída. Os números de porta de solicitação são os números de porta que você especificar na caixa de texto Porta na página de configuração do CMC para um servidor.

Computador de origem

Porta

Computador de destino

Porta

Ação

Servidor de aplicativos web

Qualquer

CMS

6400

Permitir

Servidor de aplicativos web

Qualquer

CMS

<número da porta da solicitação>

Permitir

Servidor de aplicativos web

Qualquer

FRS de entrada

<número da porta da solicitação>

Permitir

Servidor de aplicativos web

Qualquer

FRS de saída

<número da porta da solicitação>

Permitir

Qualquer

Qualquer

CMS

Qualquer

Rejeitar

Qualquer

Qualquer

Outros servidores do BusinessObjects Enterprise

Qualquer

Rejeitar