Preparação da instalação › Requisitos e preparação do banco de dados do Central Management Server › Usar um servidor de banco de dados suportado › Configurar um banco de dados vazio para o CMS › Requisitos do banco de dados Sybase › Testar as variáveis de ambiente do MySQL (somente UNIX)
Testar as variáveis de ambiente do MySQL (somente UNIX)
Caso opte por conectar-se ao Sybase por meio de uma conexão primária, a instalação procura o shell atual para a variável de ambiente do SYBASE e SYBASE_OCS. Essas variáveis de ambiente padrão do Sybase devem ser definidas para que o script de instalação utilize o software cliente Sybase.
Caso esteja usando um banco de dados existente, é necessário criar o script que identifica as variáveis de ambiente do banco de dados.
Usar como fonte o script que identifica as variáveis de ambiente de banco de dados pode ser feito de duas maneiras:
- O usuário que executa uma instalação do sistema pode modificar o script setupint.sh do BusinessObjects Enterprise para adicionar o comando para usar o cliente de banco de dados como origem. No entanto, é necessário acesso raiz para executar esse script. Esse script pode ser encontrado no seguinte local:
<INSTALLDIR>/bobje/init/setupint.sh
Esse método irá criar o banco de dados para todos os usuários.
- Cada pessoa com uma instalação de usuário pode modificar seu perfil e adicionar o comando para originar seu ambiente de banco de dados. Esse método pode ser usado a qualquer momento.
Por exemplo, se um banco de dados Sybase fosse necessário, uma entrada seria feita no perfil de usuário para criar o script de ambiente usado pelo Sybase (SYBASE.sh ou SYBASE.csh). Consulte a documentação do seu banco de dados para obter o nome do seu script de ambiente.
Observações:
- Em vez de criar o script que identifica as variáveis de ambiente do banco de dados, é possível definir manualmente as variáveis de ambiente exigidas pelo banco de dados. No entanto, se você definir manualmente as variáveis de ambiente, você precisará defini-las novamente se o sistema for reiniciado.
- Consulte a documentação do seu banco de dados e/ou seu administrador de banco de dados se o ambiente shell da conta da qual o BusinessObjects Enterprise será instalado ainda não tiver sido configurada para seu software cliente do banco de dados, ou caso não consiga se conectar com êxito ao banco de dados.