Ao chamar serviços web com um cliente Java, a chamada de métodos de logon e logoff por clientes para cada serviço web um processo necessário. O processo típico é o seguinte:
Cada serviço web tem um conjunto de métodos de logon. Os aplicativos cliente podem usar vários métodos de logon para autenticação. Por exemplo, o método logIn usa os mesmos parâmetros que a janela Logon: ID do Usuário, Senha e Unidade de negócios.
Para exibir as informações do parâmetro do método, inclusive as assinaturas, use os seguintes recursos:
As chamadas de método subsequentes operam dentro do escopo de direitos de acesso do usuário, como se o usuário tivesse acessado a GUI.
Normalmente, o cliente já tem essas informações.
Você pode compartilhar a ID da sessão entre os serviços web. Por exemplo, é possível usar o método UserService logIn para obter uma ID da sessão. Em seguida, você pode usar a ID da sessão em uma chamada para um método de serviço web da unidade de negócios.
Assim que terminar de usar a ID da sessão, chame o serviço web logOut para encerrar a sessão e invalidar tal ID. Esse modo de gerenciar sessões eficientemente é útil para se obter o melhor desempenho.
O cliente pode usar a ID da sessão repetidamente no período de tempo de expiração. Se a sessão atingir o tempo de expiração, a ID da sessão se tornará inválida.
Para alterar o valor do tempo de expiração, atualize a configuração de administração denominada Padrão do usuário: tempo de expiração.
Observação: para obter instruções sobre como modificar as configurações, consulte o Guia de Implementação.
|
Copyright © 2013 CA.
Todos os direitos reservados.
|
|