Tópico anterior: Status de agregação

Próximo tópico: Relatórios de mediação de dados


Como gerar faturas

É possível usar a agregação de dados para gerar faturas no Componente de contabilidade. É possível executar esse processo de agregação quantas vezes forem necessárias para que um período fiscal mostre os dados mais recentes importados no sistema. Sempre que uma agregação for realizada para um período fiscal definido, as transações criadas na agregação anterior são excluídas e são criadas novas transações para refletir os dados sendo importados. Se uma fatura for gerada após uma agregação e os dados forem novamente agregados para o mesmo período fiscal, a fatura gerada anteriormente terá zero cobranças. Essas zero cobranças se devem à reversão das transações na reagregação.

As novas transações são criadas como parte da nova agregação. É preciso gerar novamente as faturas para capturar as novas transações. É possível usar grupos de faturas e criar faturas no modo de lote. Se dois conjuntos de dados estiverem envolvidos em dois momentos diferentes, será possível agregar quando o primeiro conjunto de dados for importado e agregar novamente após a importação do segundo conjunto de dados. Gere as faturas após o recebimento e a verificação de todos os dados referentes ao período fiscal.

Para gerar faturas usando a Mediação de dados, proceda da seguinte forma:

  1. Crie perfis para cada conjunto de dados que precise ser mediado e depois agregado.
  2. Importe os dados (arquivos e banco de dados externo) para o perfil associado.
  3. Defina os períodos fiscais que se ajustem ao modelo de negócios.
  4. Agregue os dados (uma ou mais vezes) para que as tabelas de resultados de métrica e as transações do Componente de contabilidade sejam criadas. Repita o processo de agregação caso quaisquer dados novos sejam importados ou alterados para tal período fiscal.
  5. Depois que todos os dados forem recebidos e estiverem agregados, gere as faturas que refletem os dados agregados.