Tópico anterior: Mediação de dados

Próximo tópico: Resumo dos dados


Agregação de dados

Agregação de dados é a coleta e a apresentação de dados em um formulário resumido. Quando a agregação de dados for iniciada, os dados das tabelas de referência ou das tabelas de dados temporários serão normalizados em um conjunto de tabelas de evento Mediação de dados.

A agregação processa um evento por vez. A normalização ou a agregação inicial é personalizada com o uso de uma consulta SQL e especificada no perfil de mediação de dados. Os dados armazenados nas tabelas de evento Mediação de dados representam dados de eventos de uso completos. Todos os dados das tabelas de evento Mediação de dados são agregados e os resultados são carregados no conjunto de tabelas de resultados com base em métrica. Essas solicitações de métrica são processadas para o mecanismo de pontuação do Componente de contabilidade. As informações de orçamentos e as transações de cobrança são criadas com base nos dados resultantes contidos nas tabelas de resultados de métrica.

Os dados de uso importados por perfis definidos são processados para o Componente de contabilidade por meio da agregação de dados. Os dados de uso são importados com o uso do perfil de dados de métrica. Antes da agregação dos dados de uso, normalize os dados em um formato comum. O formato comum é composto por campos conhecidos como campos obrigatórios de servidor. Há cinco campos obrigatórios de servidor padrão necessários em cada registro para a qualificação como dados de uso de evento completos.

O Componente de contabilidade cria transações de cobrança com base nos resultados do evento. Os dados importados por meio da mediação de dados são agregados por período fiscal. Os dados podem ser agregados por um período fiscal definido ou por todos os períodos fiscais. A agregação produz resultados por campos obrigatórios de servidor como, por exemplo, por conta, oferta de serviço, métrica e período fiscal.