O < bcsc > oferece as seguintes opções para o processo de aprovação usado para aprovar, rejeitar e processar solicitações para serviços ou opções de serviço. Quando um usuário envia uma solicitação, os aprovadores precisam aprovar ou rejeitar cada serviço na solicitação. O serviço de catálogo usa um dos seguintes processos de aprovação:
Assim que a solicitação contendo o serviço é enviada, o status é alterado para Aprovação concluída.
O processo de aprovação do sistema usa uma combinação das opções a seguir para determinar o aprovador e o número de níveis de aprovação:
Quando uma solicitação que contém o serviço é enviada e o valor especificado em Solicitado para for um usuário, não uma conta, o sistema do Catalog faz o seguinte:
Se o nível de autorização do usuário corresponder ou exceder o nível de aprovação especificado pelo serviço, nenhuma outra aprovação será necessária. O sistema move a solicitação para o próximo status, normalmente Processamento pendente ou Concluído.
Se esse não for o caso, o sistema determinará um aprovador, como segue:
Depois que o gerente ou o aprovador aprovar o serviço, o sistema usará uma lógica semelhante para determinar se outro nível de aprovação é necessário. Em caso afirmativo, o sistema encaminha a solicitação para um gerente de solicitações cujo nível de autorização corresponda ou exceda o nível de aprovação do serviço.
O processo de aprovação impulsionado pelo fluxo de trabalho usa um processo CA Process Automation ou uma definição de processo do CA Workflow para determinar o processo de aprovação. Esta opção é a mais flexível. A lógica seguida para determinar o aprovador e a quantidade de níveis de aprovação é especificada em um processo ou definição de processo personalizável. O CA Service Catalog fornece processos e definições do processo de exemplo, incluindo processos padrão para um único nível de aprovação de gerente.
Se você estiver usando CA Process Automation para aprovar e processar solicitações, poderá usar a aprovação orientada por diretiva. Na aprovação impulsionada pela diretiva, você especifica as condições nas diretivas, com base em atributos de opções de serviço, serviços, itens solicitados, usuários, e assim por diante. Se uma diretiva estiver ativa e uma solicitação enviada atender à condição da diretiva, os usuários (destinatários) nomeados na diretiva receberão uma solicitação com ação pendente para aprovar, rejeitar ou processar uma opção de serviço, um serviço ou uma solicitação.
A aprovação orientada por diretiva e a aprovação do sistema usam alguns termos comuns. Por exemplo, nos dois métodos, o nível de aprovação refere-se à autoridade de um aprovador em termos numéricos: quanto maior for o número, maior será a autoridade do aprovador. No entanto, na aprovação impulsionada por diretivas, o administrador atribui cada aprovador e nível de autoridade de maneira exclusiva, sem nenhuma relação com a aprovação do sistema.
Se uma diretiva não se aplicar a uma solicitação, o sistema do Catalog usará o fluxo de aprovação definido no processo de aprovação orientado por fluxo de trabalho. Por exemplo, suponha que você esteja usando o processo de aprovação de fluxo de trabalho predefinido e nenhuma diretiva de exemplo predefinida se aplique a uma solicitação com ação pendente. Nesse caso, o sistema do Catalog atribui solicitação com ação pendente ao gerente do usuário especificado em Solicitado para. Se o usuário não tiver nenhum gerente, o sistema atribuirá a solicitação com ação pendente ao Usuário padrão para ações de solicitação especificado na configuração do Criador de serviços.
Observação: o CA Workflow não oferece suporte à aprovação orientada por diretiva.
| Copyright © 2013 CA. Todos os direitos reservados. |
|