Todo perfil de dados tem uma origem de dados. O perfil de dados é uma definição da alimentação de dados dos dados externos. O perfil também contém a lógica de agregação inicial na forma de uma instrução SQL. A lógica de agregação inicial é especificada durante a definição do perfil. Uma origem de dados pode ser composta por um arquivo ASCII (com tamanho fixo ou delimitado) ou uma consulta ao banco de dados. Para consultas a bancos de dados, vários recursos de bancos de dados físicos (tabelas, banco de dados) podem ser combinados em um único conjunto de resultados, que é considerado como uma única origem de dados.
Há um conjunto de campos por perfil. Considere o tamanho do conjunto de dados retornado para determinar como lidar com porções dos dados totais, de forma que seja possível realizar carregamentos, descarregamentos e agregações em conjuntos menores.
A lógica de agregação inicial exclusiva (normalização e agregação de dados brutos) indica um perfil exclusivo. Entretanto, com os mesmos campos e a mesma origem de dados, é possível copiar um perfil existente para criar um perfil sem precisar redefinir as informações da origem. Um exemplo de momento apropriado para usar essa técnica será se uma única origem de dados e lógica de agregação variar com base em algum valor de campo.
Seguem os vários tipos de perfis de Mediação de dados:
Se necessário, é possível normalizar e agregar os dados de evento de uso, preparando-os para o processo de alocação de custos e agregação por meio de um procedimento ou consulta SQL definido no perfil.
Importar dados usando a Mediação de dados
É possível especificar um filtro e uma descrição.
| Copyright © 2013 CA. Todos os direitos reservados. |
|