Tópico anterior: Criar um perfil

Próximo tópico: Definir a agregação múltipla


Definir lógica de agregação

É possível definir a lógica de agregação inicial na forma de uma instrução SQL.

Para definir a lógica de agregação

  1. Clique em Administração, Mediação de dados, Gerenciamento de perfis.

    A lista Gerenciamento de perfis é exibida.

    Se a coluna da tabela de destino estiver vazia e o status da configuração for pendente, isso indica que a lógica de agregação inicial do perfil ainda não foi definida. A presença de uma entrada na tabela de destino e um status de configuração de Definido indicam que o perfil foi definido anteriormente.

    Observação: a coluna Tabela de destino fica visível quando se clica no ícone de seta dupla Mostrar mais colunas.

  2. Clique no ícone Definir lógica de agregação ou no campo de nome para o perfil cuja lógica de agregação deve ser definida.
  3. Arraste e solte cada campo da origem de dados no campo da tabela de destino para definir a lógica a ser usada durante a agregação.
  4. Clique em Gerar consulta para gerar a Expressão SQL.

    Observação: é possível definir a lógica de agregação inicial usando um procedimento ou uma instrução SQL. Especifique a lógica de agregação inicial para preparar os dados de uso de eventos importados para incluir todos os campos obrigatórios de servidor no processo de alocação de custos e agregação. Por exemplo, suponha que você tenha os dados de uso de cada host nas tabelas temporárias de mediação de dados e deseje mapear os hosts para contas usando as tabelas de referência de mediação de dados. Nesse caso, execute uma união dessas tabelas no procedimento SQL a fim de preparar a tabela de eventos.

  5. Clique em Salvar.

    A lógica de agregação é definida.