Usando o CA Service Catalog para administradores › Ciclo de vida com tratamento diferenciado › Configurar definições do processo do CA Workflow › Verificar e configurar o método do serviço web assignPendingAction
Verificar e configurar o método do serviço web assignPendingAction
Você pode revisar e configurar o método do serviço web assignPendingAction como parte do processo de configuração de definições do processo predefinido do CA Workflow fornecido com o CA Service Catalog para oferecer suporte ao ciclo de vida com tratamento diferenciado.
Importante: este tópico fornece apenas diretrizes. É esperado que este procedimento funcione para a maioria dos usuários, mas ele não é garantido, nem é oferecido suporte a ele.
Para verificar e configurar o método do serviço web assignPendingAction
- Verifique cuidadosamente a API do serviço web para esse método, que faz o seguinte:
- Adiciona ações pendentes a usuários e grupos enviados no parâmetro denominado pendingActionUsersOrGroups
- Se o valor do parâmetro estiver vazio, atribui as solicitações com ação pendente ao gerente do usuário especificado em Solicitado para
- Se não existir nenhum gerente para o usuário especificado em Solicitado para, atribui as solicitações com ação pendente ao usuário padrão da ação da solicitação
- Atualiza o status da solicitação, do serviço ou da opção de serviço – o que se aplicar a solicitações com ação pendente individuais
- Considere a possibilidade de excluir o nó na definição do processo USM_Approval (ou sua versão personalizada dela) que atualiza o status de Atualização da oferta para o status de Aprovação pendente. O método do serviço web assignPendingAction é mais eficiente para executar essa atualização.
A decisão depende da lógica específica da definição de processo USM_Approval.
- Considere a possibilidade de excluir os nós da definição de processo USM_Approval que adiciona Pendente aos Aprovadores.
Se ela contiver vários nós para atribuir vários aprovadores, você poderá remover todos esses nós, pois é possível atribuir solicitações com ações pendentes para vários usuários e grupos com o método do serviço web assignPendingAction.
- Considere a possibilidade de excluir os nós que obtêm informações do gerenciador e os nós que usam a ação de solicitação padrão do usuário na definição do processo USM_Manager_Approval. Considere fazer isso porque o método do serviço web assignPendingAction atribui automaticamente solicitações com ações pendentes aos usuários adequados quando o parâmetro pendingActionUsersOrGroups do método está vazio.
- Se você optar por remover os nós da definição de processo USM_Approval na etapa anterior, faça o seguinte; caso contrário, ignore esta etapa:
- Verifique a lógica que você está usando para definir a lista de aprovadores na definição de processo USM_Approval ou na definição do processo USM_Manager_Approval.
- Observe que ocorrerá uma falha no nó É necessário obter aprovação para a solicitação na definição de processo USM_Approval, que atribui a operação Abrir documento ao Usuário de aprovação, se a lista de aprovação mencionada no marcador anterior estiver vazia.
Por esse motivo, considere a possibilidade de atribuir uma ID de usuário de administrador do Service Delivery codificada, por exemplo, spadmin, à função “Usuário de aprovação” e atualizar a variável completedBy na guia Registro nesse nó com a ID de usuário spadministrator. Se você fizer essa alteração, as tarefas do CA Workflow serão criadas somente para a ID de usuário de administrador do Service Delivery codificada.
Você examinou e configurou o método do serviço web assignPendingAction.