Tópico anterior: Manipulando a recuperação de operadoresPróximo tópico: Como um processo é recuperado


Sobre a recuperação manual e automática de operadores

Propriedades do domínio incluem a caixa de seleção Ativar a recuperação do operador. A configuração padrão de Ativar a recuperação do operador depende de como o processo foi criado, se antes ou depois da atualização da versão 03.0.00 do CA Process Automation.

Propriedades do ambiente incluem a caixa de seleção Recuperação automática de operadores. A propriedade Recuperação automática de operadores é para a recuperação automática e não tem impacto na recuperação manual. A recuperação manual está sempre ativada. Você pode usar a opção Recuperar operadores, independentemente de como a Recuperação automática de operadores estiver definida. Para usar a recuperação manual de operadores, é preciso ter o acesso de administrador de conteúdo.

A recuperação manual ou automática ignora os processos para os quais a recuperação do operador foi desativada em nível de processo quando a instância foi iniciada. A opção tem as seguintes configurações padrão:

Nível de ambiente

Todos os ambientes novos e existentes ativam a recuperação automática de operadores.

Nível de touchpoint

Todos os touchpoints novos e existentes herdam a configuração do ambiente.

Nível de grupo de hosts

Todos os grupos de hosts herdam a configuração do ambiente.

Nível de orquestrador

Todos os orquestradores novos e existentes herdam a configuração do ambiente.

O processamento de recuperação é o mesmo, seja automático ou chamado manualmente para um processo ou no navegador de configuração. Se o processo de recuperação do operador for executado ou não, o produto recupera e retoma as instâncias de processo em execução nos seguintes casos:

Ao executar a recuperação do operador por meio do navegador de configuração, selecione um touchpoint, grupo de hosts ou orquestrador como o destino da recuperação do operador. O produto executa a solicitação de recuperação do operador em um orquestrador. Em seguida, o produto pesquisa no orquestrador para identificar qualquer operador com System_Error que foi executado no local onde a recuperação foi solicitada. Como resultado, a mensagem que uma solicitação de recuperação retorna identifica o orquestrador específico e o ROID onde o erro reside.